Diocese de União da Vitória ganha mais um padre


Natural de Rebouças, o novo padre atua na cidade de São Mateus do Sul

em Região por

No próximo domingo, 08, a Diocese de União da Vitória celebra a alegria de poder contar com mais um membro no seu presbitério. Diácono Ronaldo Adriano Rodrigues, natural da cidade de Rebouças (PR), será ordenado padre.

A Missa com o Rito de Ordenação acontecerá na Matriz Senhor Bom Jesus, às 15h, na cidade de Rebouças, e terá como bispo ordenante, Dom Leomar Antônio Brustolin, 50, bispo auxiliar da arquidiocese de Porto Alegre (RS). O lema para a ordenação presbiteral escolhido pelo Diácono é: “Provai e vede como o Senhor é bom; feliz de quem nele encontra seu refúgio”, frase do versículo 9 do Salmo 33.

Filho de Renato Carlo Rodrigues e Maria Joana França Rodrigues, tendo um irmão, Alex Júnior Rodrigues, Ronaldo tem 24 anos, e desde seu Estágio Pastoral como Seminarista auxiliou nos trabalhos pastorais na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Mateus do Sul, onde foi ordenado diácono.

Atualmente atua na paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, em São Mateus do Sul, e é um dos assessores nos trabalhos com a juventude na Diocese, tendo sido inclusive inserido por Dom Agenor, no Movimento chamado, Jornada Jovem (JJ).

Ronaldo que foi ordenado diácono por Dom Agenor Girardi, no dia 30 de setembro de 2017, estava com sua ordenação sacerdotal marcada para o dia 10 de fevereiro. Contudo, com a morte de Dom Agenor, o diácono pediu à Dom Leomar que o ordenasse. Dom Leomar esteve no início do ano na Diocese de União da Vitória pregando retiro ao clero e ministrando a Aula Inaugural do Seminário Diocesano, oportunidade na qual Ronaldo fez o convite.

Sendo bispo apenas há 2 anos, ordenado em 25 de março de 2015, em Caxias do Sul (RS), cidade natal, Dom Leomar aceitou com alegria o pedido, tendo em vista que será a primeira ordenação que realizará.

Após a ordenação, o novo sacerdote, padre Ronaldo, continuará no momento a atuar como vigário paroquial na paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, em São Mateus do Sul, auxiliando o padre João Henrique Lunkes, pároco, também natural da cidade de Rebouças.

As primeiras Missas do neo-sacerdote, padre Ronaldo, serão:

Dia 10 de Abril, às 19h. Comunidade do Marmeleiro – Rebouças

Dia 12 de Abril, às 19h. Matriz Senhor Bom Jesus – Rebouças

Dia 14 de Abril, às 19h. Matriz N. Sr.ª Ap.ª e Czestochowa – São Mateus do Sul

Dia 15 de Abril, às 9h. Matriz N. Sr.ª Ap.ª e Czestochowa – São Mateus do Sul