Dia do Desafio é hoje


Municípios da região se prepararam para o Dia do Desafio

em Nacional por

Promovido pelo SESC, O Dia do Desafio é realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio e têm como objetivo incentivar a prática de atividades físicas junto a comunidade. Este ano Cruz Machado compete com a cidade de Rosana-SP. A novidade é que a partir de 2018 será adotado o triênio, ou seja, as mesmas cidades competem entre si por 3 anos consecutivos.

A edição deste ano acontece hoje, 30, e diversas instituições podem participar. A Secretaria de Esportes prepara para este dia atividades físicas no Ginásio Municipal Luis Otto às 10h e 15h. Toda a comunidade está convidada a participar. Quem não puder ir até o ginásio também pode participar de onde estiverem. Qualquer atividade física vale, seja individual ou em grupo. O importante é registrar a participação com foto no www.sescpr.com.br/ddd. A 24ª edição acontece entre a 0h e 21h. A cidade que registrar a maior porcentagem de adesões será a campeã.

Em Bituruna haverá uma atividade às 15h, na Praça do Fogo (Centro) e interessados em desenvolver atividades em suas empresas ou comércio devem entrar em contato com a Secretaria de Esportes no (42) 3553-8059.

Este ano Bituruna enfrenta a cidade de Chocontá, na Colômbia. Das 0h às 21h, qualquer pessoa que participar atividades físicas pode registrar sua participação no site. Vale qualquer modalidade: caminhada, corrida, ginástica, musculação, esportes. A participação pode ser registrada pelo site.

A cidade de Paula Freitas estará competindo com a cidade de Sete de Setembro (RS) e convida os munícipes a praticar, por pelo menos 15 minutos, qualquer tipo de Atividade Física e registre no site.

Em União da Vitória a prefeitura informou que mesmo com o desafio de a população estar sem gasolina e as escolas sem aula, o evento acontecerá e conta com a energia dobrada de seus participantes. Na cidade as atividades iniciam pela manhã. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário. A ação é comandada no município pela Secretaria de Esportes e parceria com o Sesi, academia Acqua vida, Arnaldo Borgo, Academia Corpo e Ação, Academia Omega, Academia de dança Mauren, Academia taekwondo Renan e também parcerias com as universidades e com escolas estaduais e municipais, porem a adesão dessas escolas estão comprometidas pois as aulas estão temporariamente suspensas devido a paralisação. Horário de algumas atividades do Dia do Desafio em União da Vitória: aulão com a 3ª idade na Uniuv às 09h; aulão de zumba na academia JM no ginásio de esportes Benedito Albino no distrito de São Cristóvão às 15h; aulão de zumba com professora Taina Utzig no Espaço da Estação às 19h e aulão de zumba da academia JM no ginásio de esportes Benedito Albino no distrito de São Cristóvão às 20h.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*