Dia de Campo Regional Bovinocultura de Leite será na quinta-feira


O evento é organizado pela prefeitura de Cruz Machado

em Região por

Realizado por meio da Prefeitura de Cruz Machado, por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com a Emater, acontece na quinta-feira, 21, o Dia de Campo Regional Bovinocultura de Leite. Um importante evento para quem é ou planeja se tornar produtor de leite e busca novos conhecimentos. O evento acontecerá no Salão Cruzeiro em Nova Concôrdia com aplicação prática na propriedade de Adinei Simão Reihner também em Nova Concórdia.

Com previsão de início as 9h o evento contara com estações de capacitações: Reprodução em vaca leiteira – período de transição ministrada pela médica veterinária Juliana Skalski e pelo zootecnista José Nelson. Criação e manejo da futura vaca (bezerra) ministrada pelo médico veterinário Orival Stolf e pelo técnico agrícola Osmar Schipanski. Boas práticas controle da CCS ministrado pelo médico veterinário Emerson Ferraza. Planejamento forrageiro: Apresentação de alternativas de inverno ministrado pelo engenheiro agrônomo Vinícius Tafarrel Klahold e pelo técnico agrícola Elvys Evair D. de Paula.

As inscrições antecipadas podem ser realizadas na Emater de cada município ou na Secretaria Municipal de Agricultura de Cruz Machado pelo telefone 42 3554 1222 ramal 208. No dia do evento haverá transporte saindo em frente à Emater do município de Cruz Machado, com previsão de saída as 08h15min.