Dia de Ação de Governo


ADR de Caçador recebe secretário de Saúde nesta quarta-feira

em Porto União e União da Vitória por

O Dia de Ação do Governo do Estado de Santa Catarina chega à 8ª edição nesta quarta-feira, 13, com a realização simultânea em 14 localidades diferentes. Ao longo do dia, cada um dos secretários participantes visita uma região específica para apresentar programas do governo, visitar obras e ouvir reivindicações da comunidade. A ADR de Caçador receberá o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso.

A agenda em Caçador inicia com participação do secretário no lançamento da Rede de Inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho às 8h30 no Sesi. Em seguida Caropreso, acompanhado do secretário executivo da ADR, Imar Rocha, e demais autoridades, fará visita ao novo Pronto Atendimento Municipal e à Secretaria de Saúde de Caçador.

À tarde o primeiro compromisso é uma reunião com prefeitos e secretários de Saúde de 20 municípios da macrorregião, na Câmara de Vereadores de Caçador. O último compromisso é uma visita ao hospital Maicé, onde também haverá uma coletiva de imprensa.

O programa Dia de Ação de Governo, organizado pela Secretaria Executiva de Assuntos Estratégicos, vinculada à Casa Civil, tem o objetivo de promover uma maior aproximação entre os diferentes órgãos do governo e a população catarinense. Os roteiros são sempre organizados em parceria com as equipes das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), após elaboração de diagnóstico das regiões elencando as principais demandas.

O projeto foi desenvolvido há pouco mais de um ano, a pedido do governador Raimundo Colombo. “Nossa ideia é aproximar a estrutura do governo das diferentes regiões do estado, compartilhando informações com as pessoas e entidades municipais, apresentando programas e iniciativas que estão dando certo e, ao mesmo tempo, buscando conhecer melhor os novos anseios de cada localidade. Essa proximidade é fundamental para um bom governo”, destaca o governador.

A primeira edição do Dia de Ação do Governo foi realizada em 20 de julho de 2016. Até agora, já foram realizadas sete rodadas, abrangendo 196 cidades de todas as regiões catarinenses. A cada nova edição do programa, em média, participam 12 secretários de estado ou presidentes de empresas e autarquias do governo.

 
Vá para o Topo