Detran terá ações educativas na Semana Nacional do Trânsito


Em parceria com instituições públicas e privadas, o Detran inicia nesta segunda-feira, 18, as atividades da Semana Nacional do Trânsito

em Nacional por

Este ano, o tema da semana segue o apresentado durante o Maio Amarelo “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito” com ações em diversas cidades e uma campanha voltada ao pedestre.

De 18 a 25 de setembro, todo o Brasil estará envolvido em ações que educam e alertam sobre as escolhas diárias no trânsito. No Paraná, os esforços serão somados com apoio de vários parceiros que desejam conscientizar as pessoas sobre a atenção e respeito no trânsito.

ABERTURA

Em Curitiba, o evento de abertura ocorre na segunda-feira (18), às 10h, na sede da Prefeitura. A solenidade contará com a presença do Detran, Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Setran, entre outras.

Os representantes dos órgãos de trânsito vão assinar uma carta de intenções que reforçam o compromisso para um trânsito melhor e mais seguro.

Ao longo de toda a semana, a Escola Pública de Trânsito do Detran vai transmitir pelo Sistema de Videoconferência uma série de palestras educativas para 64 telessalas em 58 municípios no Paraná. Os conteúdos serão direcionados aos alunos do ensino fundamental e médio, candidatos a primeira habilitação, condutores de veículos, professores, pedagogos e terceira idade. As unidades regionais do Detran programam ainda contação de histórias, palestras, jogos lúdicos, blitz educativas e atividades noturnas em bares.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo