Desfiliação


em Primeiro Plano por

Apesar de muitos amigos não acharem que isto iria acontecer, o pedido de desfiliação do deputado Antonio Aguiar do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), já está em andamento desde o início deste ano. A região não perde diretamente, mas em Porto União, a saída de Aguiar do partido pode deixar muita gente sem rumo. Vamos esperar a definição do partido que Aguiar deve seguir para que seus amigos de Porto União possam decidir qual caminho tomar.

É RIDÍCULO
Chega a ser ridículo a forma como algumas pessoas estão se expressando pelas redes sociais. Um fato me chamou a atenção na manhã desta segunda-feira, quando publicamos uma matéria em nosso portal e em redes sociais que falava de um projeto do vereador Neilor Grabovski que institui na cidade de Porto União a Bolsa Atleta, ajudando assim os praticantes de esporte e seus técnicos a desenvolverem seu esporte com o mínimo de suporte necessário.
E então vem os comentários dizendo que este projeto é mais uma forma de roubar dinheiro do povo, outra pessoa fala que vai virar atleta só para poder viajar, comer e ficar em hotéis de graça…
Como falou uma pessoa que discordou das críticas ao projeto, as redes sociais se transformaram em apenas coisas ruins.
Em seguida tive que comentar e questionar os críticos do projeto, porque não há como não saber que o incentivo ao esporte é uma das melhores formas de se diminuir problemas de saúde e afastar os jovens das drogas.
Mas nas redes sociais fica visível que a crítica deixou de ser justificada. Qualquer coisa que você postar, vai haver um mal intencionado questionando as razões, até mesmo em um projeto como este, que tem fundamentação.

AMEAÇAS
Depois que divulguei nesta coluna uma nota que fala sobre uma sindicância que está sendo realizada na prefeitura de Porto União em relação a um funcionário da mesma, acabei recebendo indiretamente ameaças. O recado foi dado por outra pessoa, mas já digo que se a sindicância comprovar o abuso do funcionário, devido a esta ameaça, darei capa do jornal com destaque para toda a cidade saber quem é este infeliz.
Só para a população saber, a Câmara de Porto União criou uma comissão para acompanhar a sindicância que está sendo realizada e o vereador Sandro Calikoski já afirmou que estará acompanhando passo a passo esta investigação. O caso é sério.