• curso-erva-mate-na-gastronomia-4-1.jpg
    Receitas visam o maior aproveitamento do valor nutricional dos alimentos

Curso “Erva Mate na Gastronomia” dá início a programação da 10ª Festa do Vinho


Iniciativa é da Prefeitura de Bituruna com parceria do Ibramate

em Estado PR por

Na manhã desta quinta-feira, 6, iniciaram as atividades da 10ª Festa do Vinho com o curso “Erva Mate na Gastronomia”. Merendeiras e fornecedoras da merenda escolar estão participando da atividade que segue a sexta-feira, 7. O curso é uma iniciativa da Prefeitura de Bituruna e do Instituto Brasileiro da Erva Mate (Ibramate) e faz parte do I Congresso da Erva Mate do Território Vale do Iguaçu.

Somente em Bituruna são cerca de 1.000 propriedades rurais que possuem o cultivo da erva mate e na região da Amsulpar (Associação dos Municípios Sul Paranaenses) são aproximadamente 10.000. O objetivo é fortalecer a cadeia produtiva da erva mate e ampliar as possibilidades da utilização da planta. “Em diversas propriedades onde se produz uva também se produz erva mate em nosso município. O curso e o congresso visam promover a geração de renda ao homem do campo”, destacou o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, durante a abertura do curso.

O curso “Erva Mate na Gastronomia” tem duração de 16h e possui aulas práticas e teóricas, com material didático e livro de receita para as participantes. A instrutora Ludmila Alves Gallon destaca que as receitas visam o maior aproveitamento do valor nutricional dos alimentos, além de apresentar receitas para pessoas com restrições nutricionais, como preparações sem lactose.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo