Curso de AutoCAD capacita profissionais na área de desenho técnico no IFSC em Canoinhas


Interessados devem ter completado o primeiro ano do ensino médio

em Região por

Desde que foi lançado, em 1982, o AutoCAD lidera o segmento de softwares usados para criar desenhos e projetos. Para quem quer aprender a usar o software, o Câmpus Canoinhas oferece o curso de qualificação profissional AutoCAD 2D na Construção Civil. O curso é gratuito e as inscrições estão abertas até o dia 8 de abril.

Neste curso, o aluno aprende a utilizar o software Autocad, utilizado para elaboração de peças em desenho técnico de duas dimensões (2D) na área da Construção Civil. O profissional que tem o domínio desta ferramenta tem grande valor no mercado de trabalho e pode trabalhar em escritórios de engenharia, projetos e de consultoria; empresas de arquitetura e urbanismo; e em construtoras.

Para participar, o candidato precisa ter o primeiro ano completo do Ensino Médio ou equivalente e ter conhecimento básico de desenho técnico aplicado à Construção Civil. São vinte vagas disponíveis. O curso será ministrado de maio a junho, no período noturno, totalizando 48 horas.

As inscrições devem ser feitas no Portal do IFSC. Para candidatos que não possuem acesso à internet, o IFSC disponibiliza computadores para as inscrições no campus de Canoinhas, que fica no Bairro Campo da Água Verde (Av. Expedicionários, 2150). O telefone para contato é o (47) 3627-4500.

A seleção será por sorteio público, que será realizado dia 10 de abril de 2018, às 15h, na Reitoria. A listagem dos candidatos sorteados, para a matrícula em primeira chamada, será divulgada no dia 11 de abril de 2018, a partir das 18h. Já a listagem dos sorteados para matrícula em segunda chamada, se houver, será publicada no dia 18 de abril, a partir das 18h.

Mais cursos

Outro curso com inscrições abertas é o de Nutrição em Bovinocultura de Leite, destinado a profissionais que atuam ou pretendam atuar na atividade de bovinocultura de leite. São 40 vagas disponíveis. As aulas serão no período noturno, de abril a agosto, totalizando 40 horas.

As inscrições também devem ser feitas no Portal do IFSC até 8 de abril.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*