CSJ Apresenta


em CSJ por

CANELADA:

Mais uma vez com bom público presente ao ginásio de esportes da UNIUV, o time local de futsal foi goleado novamente pelo placar de 5×1. Desta vez, alguns jogadores não participaram de nenhum outro jogo antes da partida. Então, o que está faltando? Até o momento, foram 5 derrotas e 1 empate, fazendo com que o time local “segure a lanterninha da competição”. Segundo os intendidos do Futsal, entre eles o ex-craque “Kiko”, o problema não são a qualidade técnica dos jogadores. Para ele, o time local possui jogadores de qualidade, o problema é que estamos muito atrasados na parte de direção e gerenciamento técnico. É preciso que nossos técnicos participem de alguns cursos de atualização, para que não atuemos em boa parte dos jogos no ultrapassadíssimo “2×2”. Quase não existe alteração tática, goleiro linha, modo diferente de tentar buscar resultados.

Todavia, não se pode, em hipótese alguma descartar os atuais responsáveis. Pelo contrário, deve-se elogiar os esforços do Sr. Joacir e equipe, pelo trabalho que se está se tentando fazer. Assim, com eles mesmos, devemos procurar novos métodos e táticas, através de cursos de atualização, para mudar o sistema de jogo dos nossos individualmente bons atletas.

CESTEADA:

Basquete de Porto União/SC, mesmo ameaçado, ganha três, perde uma, e já está classificado para a fase seguinte em 3 categorias.

É crescente o número dos senhores pais que tem comparecido a cada rodada que acontece no ginásio de esportes do Colégio São José, fazendo com que nossos meninos e meninas correspondam dentro de quadra.

No sábado a tarde, o sub-13 feminino venceu o bom time de Campos Novos/SC, por 15 pontos de diferença. Lembrando que no ano passado, nossa equipe perdeu para a mesma equipe por 3 vezes consecutivas.

No sub-15 feminino, três jogos e três vitórias, com diferenças superiores a 30 pontos para com a outras equipes, estando classificado, mesmo faltando mais 3 rodadas para a fase seguinte.

E o sub-13 com 2 vitórias e uma derrota, também possui boas chances de classificação para a outra etapa.

Já o sub-15 masculino conheceu sua segunda derrota para a equipe de Campos Novos/SC. Desta forma, nossos garotos tem duas vitórias e duas derrotas. Terão a difícil missão de tentar a classificação para a fase seguinte, tendo que vencer Rio do Sul e Campos Novos fora de casa.

Por fim, o sub-17 masculino, foi mais um passeio de nossos atletas, vencendo com facilidade a representação de Balneário Camboriu, estando classificados, também, para a próxima etapa a ser realizada nos dias 29 e 30 em Florianópolis/SC.

Portanto, o basquetebol local do Clube Concórdia/APAB/ABBAS/LOTÉRICA DO CALÇADÃO está mais vivo e atuante como nunca, bem diferente da “morta” atitude do Sr. Prefeito de Porto União/SC, que tenta acabar com este lindo trabalho.

 

DIVERSOS:

Continua de “vento e popa” obras de restauração do Ginásio Pastuch, contando com o trabalho árduo de vários operários, supervisionados pelo engenheiro da empresa responsável pelas obras.

O piso de madeira já foi inteiramente removido. Todos os banheiros e vestiários estão com azulejos, parte hidráulica toda reformada, e, caso continue assim, as obras poderão ser finalizadas no final do mês de outubro.

LEMBRETE:

Não esqueçam Srs. Pais, que em aproximadamente 2 anos e 6 meses, teremos novas eleições para Prefeito, Vice e legislativo (vereadores). Virão as novas e mentirosas promessas. “Reizinhos”, que sem nenhum critério, e desprovido de qualquer sensibilidade atacam o esporte local, com o inegável propósito de fazer mal aos que contrariam sua postura, não devem representar o executivo Municipal, pois não possuem a imparcialidade necessária para tanto, tampouco detém preparo psicológico para suportar críticas construtivas, fazendo surgir atitudes que vão na contramão dos interesses públicos, que dentre eles e principalmente, está a educação integral de crianças e adolescentes, que se torna menos difícil através do esporte.

Por isso, escolham bem seus representantes!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*