Coluna Esporte - Luciano Queiroz

Cruzeiro é o campeão da Copa do Brasil


em Luciano Queiroz por

Após o empate sem gols na última quarta-feira entre Cruzeiro e Flamengo no Estádio Mineirão, a disputa foi para os pênaltis e a Raposa Mineira saiu campeã por 5 a 3. A partida não foi como os torcedores esperavam, muito morna em maior parte do tempo, pois ambas as equipes mantiveram muita cautela para não abrir a retaguarda com medo de sofrer gol.

A CULPA É DO MURALHA?
Foi só acabar as cobranças de pênaltis para que todas as críticas fossem direcionadas para o goleiro Muralha, que sempre vem atuando de forma mediana no gol rubro-negro devidos a diversas falhas graves que custaram caro para a equipe carioca. Mas a pergunta que faço é: a culpa é do Muralha? Eu falo com convicção, claro que não! Pois o time teve 90 minutos no primeiro jogo, mais 90 minutos no segundo jogo para matar o confronto e não o fez. Agora a culpa é totalmente dele? Acho injustiça, todos tem suas fatias de culpa.

E AGORA DIEGO?
O jogador Diego que foi o grande reforço da equipe carioca para essa temporada errou uma penalidade máxima que consumou no título da Copa do Brasil para a equipe do Cruzeiro. Sempre com o discurso que veio para o Flamengo para buscar títulos, o meia é indiscutivelmente um bom jogador só que não vive um bom momento, ele mesmo afirmou após a partida de ontem para a imprensa: “Não vivo meu melhor momento”

MICALE DEMITIDO PELO GALO
Treinador por diversos anos da Seleção Olímpica do Brasil, Rogério Micale quis encarar um novo desafio, aceitou comandar a equipe do Atlético Mineiro nessa temporada. Durante seu comando, o Galo Mineiro jogou 13 partidas: foram 5 vitórias, 3 empates e 5 derrotas dando um aproveitamento de 46%, baixo para os planos da diretoria do Galo que imediatamente demitiu o treinador e já anunciou seu substituto, trata-se Oswaldo de Oliveira.

DIRETORIA DO IGUAÇU SEGUE TRABALHANDO
A diretoria da Pantera do Vale segue trabalhando nos bastidores do clube para uma reorganização interna. Até a sede do clube está sendo reformada, trocando desde o forro, iluminação e pintura. É o Iguaçuzão de cara nova! Parabéns a toda diretoria!

PARANÁ CLUBE EMBALADO NA SÉRIE B
Não poderia ser diferente, o torcedor paranista lotou a Vila Capanema na última rodada aonde o Paraná Clube venceu o Náutico por 3 a 0, agora encara o Figueirense em Floripa amanhã, sexta-feira. O desafio da diretoria do clube agora é colocar 40 mil torcedores paranistas na Arena da Baixada, local da próxima partida em casa que será contra o Internacional. Tomara que lote a Arena e que o Paraná Clube saia vitorioso, pois dez anos na série B é digna de quitação de todas as promessas possíveis para os torcedores.

BRASILEIRÃO COM JOGOS DECISIVOS FIM DE SEMANA
Mesmo que o líder Corinthians esteja com dez pontos na frente do segundo colocado, o Santos, a expectativa que ocorram alguns tropeços do time do Itaqueirão e que tenhamos emoções até o fim da temporada. Será? O Corinthians encara em BH o Cruzeiro embalado com o título da Copa do Brasil, já o Santos tem o clássico contra o Palmeiras fora de casa. Assim como São Paulo que recebe o Sport no Morumbi e se vencer sai da Z4, emoções não faltam!

Última publicação de Luciano Queiroz

Vá para o Topo