Corrida da meia noite é realizada em Porto União


A prova noturna tem o objetivo estimular a prática desportiva como elemento da promoção da saúde e integração da sociedade

em Porto União e União da Vitória por

Foi realizada ás 00h desta quarta-feira, 27, a Corrida da Meia Noite dia do Desafio, com o trajeto de 5km categorias feminino e masculino. O evento é uma realização do Departamento Municipal de Esportes de Porto União, em parceria com o SENAC de Porto União.

A Corrida da Meia Noite faz parte do dia do desafio de Porto União. Atividades feitas durante toda a quarta-feira, foram registradas pelo telefone do Departamento Municipal de Esportes. A finalidade do dia do desafio é movimentar todos os segmentos da cidade, bem como estimular as atividades físicas.

O tempo chuvoso já é um marco do evento, visto que nos quatro anos de realização, choveu. Antes disso, em reunião com os organizadores, foi cogitado o cancelamento da prova neste ano, até mesmo a Regional foi contatada. Em meio ás discussões decidiu-se manter a prova.

O diretor de esportes de Porto União, Moacir Capistrano, agradeceu o apoio do SENAC de Porto União, Polícia Militar de Santa Catarina, Corpo de Bombeiros de Porto União SC, 5° Batalhão de Engenharia de Combate Blindado e Secretaria de Saúde de Porto União SC.

Capistrano narrou a cerimônia de entrega das premiações e tocou no assunto da morte do idealizador da prova. “A fatalidade aconteceu e estamos aqui reunidos para que ele lá de cima olhasse para nós e visse que não iriamos deixar morrer essa prova, portanto a partir do ano que vem essa prova será leva o nome do Eliéser”.

Eliéser Lourenzzetti era diretor do Senac de Porto União e faleceu em um evento esportivo, na cidade de Florianópolis no dia 17 de junho. Ele foi atropelado por um veículo quando passava pela BR 101.

Ainda, a esposa de Eliéser causou comoção com as palavras ditas em homenagem à ele. “Eu vivi 22 anos com uma pessoa divina. Ele foi o meu criador. Começamos tudo juntos”. E ainda acrescentou, “ele queria estar no meio de vocês hoje com certeza”.