Anúncio São Camilo 1075x140px
  • bomeiros-pu-reuiao.png

Corpo de Bombeiros de Porto União discute atividades técnicas


Reunião trata sobre os projetos referentes as escolas estaduais, de responsabilidade da ADR Canoinhas

em Porto União e União da Vitória por

O Corpo de Bombeiros de Porto União recebeu na tarde de sexta-feira, 20, a visita do deputado Estadual Antonio Aguiar e do Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Canoinhas, Aloisio Salvatti, para discutir alguns assuntos pertinentes as atividades técnicas.

A Seção de Atividades Técnicas (SAT) do Corpo de Bombeiros de Porto União é responsável por vistorias e análises de Projetos Preventivos Contra Incêndios (PPCI) de edificações do município. A pauta da reunião foi sobre os projetos referentes as escolas estaduais, de responsabilidade da ADR Canoinhas, contou com a presença da chefe da SAT do 9º BBM, Tenente Nicole Ferreira Martins, do comandante do Corpo de Bombeiros de Porto União, Tenente Marcos Colla, do Chefe da SAT Porto União, Sargento Clodoaldo Ribas dos Santos, e dos demais integrantes da seção.

A equipe expôs as necessidades de adequação necessária às escolas, tendo como base as Instruções Normativas (INs) vigentes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Todas as escolas já passaram pela vistoria do setor e agora estão em fase de regularização. O Estado já autorizou a realização dos PPCI das escolas, os quais já foram protocolados no SAT, que na sequencia dará o parecer desses projetos para que as adequações sejam enfim realizadas na prática.

Segundo Salvatti, o objetivo é regularizar o quanto antes essa situação, visto que já houve o aval do Governo do Estado para que essas medidas fossem realizadas, “buscando assim oferecer a segurança necessária nas escolas de Porto União, bem como de toda a região que a ADR abrange”, enfatiza.

Após a reunião no Corpo de Bombeiros, Salvatti e Aguiar foram até algumas escolas de Porto União para verificar as necessidades específicas de cada local.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo