• salvatti-bombeiros-.png

Corpo de Bombeiros de Porto União comemora 48 anos


Salvatti participou de comemoração e recebeu título de Amigo dos Bombeiros

em Porto União e União da Vitória por

O secretário executivo regional da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Canoinhas, Aloísio Francisco Salvatti, participou na sexta-feira, 1º da solenidade em comemoração aos 48 anos do Corpo de Bombeiros de Porto União. O evento aconteceu na Praça Herílio Luz, com grande presença da comunidade.

Durante a solenidade houve a promoção de Bombeiros Comunitários, entrega de medalhas, formaturas dos cursos básicos de atendimento à Emergências, Bombeiros Mirins, Juvenil e Melhor Idade.

Ainda foi conferido o Título Honorífico Amigo do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina a personalidades de Porto União e região, em que Salvatti foi agraciado. Esse título é concedido a militares, civis e instituições como uma forma de homenagem, em razão dos serviços prestados e que tenham contribuição para a Corporação.

“Estou lisonjeado por esse título. É um reconhecimento que me deixa muito feliz, e quero continuar colaborando com essa importante instituição, que salva vidas e trabalha sempre pelo bem da sociedade”, destacou o secretário Aloísio Francisco Salvatti.

Participaram da solenidade também, o Comandante – Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Onir Mocellin, Comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Canoinhas, Tenente Coronel BM Jorge Adriano Machado Gomes e o Comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Porto União, Marcos Luciano Colla.

O Corpo de Bombeiros de Porto União é a 3ª Companhia de Bombeiros Militar que integra o 9ª Batalhão de Bombeiros Militares em Santa Catarina. Durante anos a unidade realizou atendimentos em cidades da região como General Carneiro, Bituruna, Porto Vitória, Cruz Machado, União da Vitória e Paula Freitas.

Vá para o Topo