Coritiba é o campeão da taça Dionísio Filho


em Luciano Queiroz por

A equipe do Coritiba venceu o Rio Branco por 3 a 0 no último domingo e sagrou-se campeã da Taça Dionísio Filho, ou seja, do primeiro turno do Paranaense 2018. Os gols foram marcados por Alecsandro, Guilherme Parede e Thalisson Kelven. A próxima rodada será realizada no domingo, iniciando o segundo turno em homenagem ao Caio Júnior, falecido no acidente aéreo da Chapecoense.

ROGÉRIO MICALE É O NOVO TÉCNICO DO PARANÁ CLUBE
A diretoria correu atrás de Rogério Micale após a dispensa de Wagner Lopes do comando paranista. O Paraná Clube que não vive um bom momento no Estadual, terminando na lanterna do grupo A no primeiro turno, agora busca de todas as formas uma reação para evitar o rebaixamento na competição regional. Micale com experiência por vários anos na Seleção aonde conseguiu um feito inédito, o ouro Olímpico de 2016, depois teve uma passagem rápida pelo Atlético Mineiro comandando a equipe 13 vezes.

SANDRO MEIRA RICCI AGORA É VINCULADO A FPF
O experiente árbitro de Copa do Mundo, Sandro Meira Ricci agora estará vinculado à Federação Paranaense de Futebol (FPF) e vem para agregar ao quadro de árbitros no Estado. Na última temporada, Ricci estava vinculado na Federação de Santa Catarina, estado vizinho. No ano passado, Ricci também trabalhou na Copa das Confederações sendo árbitro de vídeo. Polêmico, o árbitro por vários anos apitou partidas decisivas em clássicos regionais e no Brasileirão.

CORINTHIANS VENCE O PALMEIRAS POR 2 A 0
O clássico do último sábado, aguardado com ansiedade por torcedores de ambas as equipes terminou na Arena Corinthians com a vitória do time da casa por 2 a 0. Os gols foram marcados por Rodriguinho e Clayson. Dois técnicos da nova geração, Fábio Carille e Roger Machado, dois bons técnicos que ganharam espaço nas suas respectivas equipes e com certeza brilharão no cenário nacional. Com a vitória, o Timão chegou a 16 pontos no grupo A, quatro na frente do vice colocado, o Bragantino. Já o Palmeiras, mesmo com a derrota segue disparado na liderança do grupo C com 20 pontos ganhos, sete a mais do vice colocado, o São Bento.

SÃO PAULO EMPATA E DORIVAL JR. SEGUE NA CORDA BAMBA
O empate do São Paulo sem gols com a Ferroviária no último domingo no Estádio do Morumbi fez aumentar ainda mais a pressão em cima do treinador Dorival Jr. que segue pressionado. Muitas vaias no fim da partida, críticas por parte de alguns membros da imprensa paulista em consequência dos maus resultados obtidos nos últimos dias. A derrota na sétima rodada para o Ituano, em seguida a derrota para o Santos e agora o empate com a Ferroviária deixam o técnico Dorival Jr. na corda bamba.

A.A. IGUAÇU NA EXPECTATIVA DE FUTEBOL EM 2018
A atual diretoria da Pantera do Vale segue com os trabalhos visando a liberação do Estádio Municipal Antiocho Pereira, mesmo com restrições para que possa sediar as partidas do clube ainda em 2018. Para isso, alguns serviços estão sendo realizados e uma nova vistoria deverá ser marcada para a aprovação da praça esportiva ou não dos jogos. As competições das categorias de base já começam no primeiro semestre, por esse motivo a preocupação por parte dos novos dirigentes.