Coritiba, Avaí, Ponte Preta e Atlético-GO são rebaixados


em Luciano Queiroz por

Alegria para uns, tristeza para outros, assim que podemos definir o fechamento do Brasileirão 2017. Infelizmente quatro clubes tem que cair para darem vagas para outros que buscam disputar a série A. Para o ano que vem, o Coritiba disputará a série B, em contrapartida teremos o retorno do Paraná Clube depois de dez anos.

O CORITIBA PECOU NA COMPETIÇÃO INTEIRA

Nas primeiras rodadas do Brasileirão pra ter ideia o Coritiba estava sempre no G4, animando seus torcedores que sempre lotavam o Estádio Couto Pereira. Com o passar das rodadas, começaram as contusões e suspensões de atletas e o coxa-branca sofreu para repor as peças à altura. Sem falar na infelicidade do Kleber Gladiador de agredir um jogador adversário e ter ficado afastado por mais de dez rodadas. Assim como a indefinição da diretoria em contratar ou não um técnico, levando boa parte do tempo com interino à beira de campo. Tudo isso custou caro e a conta chegou agora!

LIBERTADORES DO ANO QUE VEM

Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo são os clubes que garantiram vagas para a Libertadores do ano que vem. Já o Vasco (sétimo) e a Chapecoense (oitavo) irão para a pré-libertadores, ou seja, passarão por uma fase eliminatória para depois se juntarem com as demais equipes citadas acima, caso obtenham êxito.

CHAPECOENSE MAIS QUE MERECIDO!

Após o trágico acidente aéreo com toda a equipe, completando um ano dessa triste data, a Chapecoense conseguiu vencer o Coritiba por 2 a 1 na Arena Condá e com o resultado alcançou a última vaga da Libertadores do ano que vem, mais que merecido para presentear a diretoria e seus torcedores.

CORITIBA CAIU POR SALDO DE GOLS

O Coritiba alcançou apenas 43 pontos, mesma pontuação que o Vitória que escapou do rebaixamento pelo saldo de gols com a equipe paranaense. O Vitória terminou a competição com -8 gols, já a equipe coxa branca terminou com saldo negativo de 9. Ou seja, o Coritiba foi rebaixado por apenas um gol a mais que seu concorrente direto.

FLAMENGO E A SULAMERICANA

Após passar pelo Junior de Barranquilla nas semifinais, o Flamengo está nas finais da competição, agora vai enfrentar o Independiente da Argentina. A primeira partida será nessa quarta-feira, às 21:45 horas e na próxima semana decidirá em pleno Maracanã. Um belo confronto, quem sabe a equipe carioca consiga pela primeira vez o título da competição tão esperado pelos seus torcedores.

GRÊMIO AGUARDA SEU ADVERSÁRIO NO MUNDIAL DE CLUBES

A equipe gaúcha aguarda a partida entre Pachuca e Wydad para que no dia 13 de dezembro enfrenta o vencedor desse confronto. Expectativa é grande para que tenhamos Real Madrid e Grêmio na grande final.

Última publicação de Luciano Queiroz

Vá para o Topo