Coluna Esporte - Luciano Queiroz

Corinthians pode sagrar-se campeão quarta


em Luciano Queiroz por

O Corinthians Paulista poderá sagrar-se campeão brasileiro nessa quarta-feira caso vença o Fluminense. A partida está marcada para as 21:45 horas e deverá ter recorde de público no Itaqueirão. Caso a equipe paulista vença a partida, nenhuma outra equipe poderá alcança-la. Méritos ao clube paulista e atestado de incompetência aos demais, pois tropeços não faltaram no decorrer da competição.

FURACÃO VENCE O BOTAFOGO FORA DE CASA

A equipe do Furacão venceu o Botafogo no Engenhão por 1 a 0 no último sábado, com a vitória o Furacão assumiu a 12ª colocação, espantando de vez qualquer possibilidade de rebaixamento. O único gol da partida marcado por Guilherme chamou a atenção, após uma falha do goleiro Gatito Fernándes.

ATÉ QUE ENFIM O ASSISTENTE DA LINHA DE FUNDO SE MANIFESTOU…

Passaram-se inúmeras rodadas e eu não tinha visto qualquer manifestação do assistente da linha de fundo no Campeonato Brasileiro. Sempre fugindo da responsabilidade, os “auxiliares” servem apenas para fortalecem a classe de árbitros, nada mais que isso. Mas no último sábado, no Engenhão o “auxiliar” que deu o gol do Furacão, se posicionando paralelamente com a linha de fundo dando ao árbitro principal a certeza de que a bola entrou inteiramente.

PALMEIRAS VENCE O FLAMENGO E ASSUME A TERCEIRA COLOCAÇÃO

A equipe do Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 0. Ambos os gols foram marcados por Deyverson. Com o resultado, o Verdão passou o Santos e assumiu a terceira colocação. Antes de começar a competição, essas equipes eram citadas como favoritas ao título brasileiro. Quantos tropeços para um “virtual” campeão? Bastante…

DEGOLA COMEÇA A DEFINIR OS REBAIXADOS

Faltando apenas quatro rodadas para o encerramento do Brasileirão, temos algumas equipes na zona de rebaixamento com poucas chances de escapar. O Atlético Goianiense é o lanterna com 30 pontos, Avaí com 35, Ponte Preta 36 pontos e o Sport Recife também com a mesma pontuação. O que dificulta essas equipes é que a primeira equipe fora do Z4 já está com 39 pontos que é o Vitória. Ou seja, não consigo imaginar uma mudança desses quatros “virtuais” rebaixados.

ARTILHARIA DO BRASILEIRÃO

Henrique Dourado do Fluminense com 17 gols, seguido por Jô com 16 gols. No ano passado Fred, Willian Potker e Diego Souza foram os artilheiros empatados com 14 gols cada. Já em 2015 pra ter ideia o artilheiro foi Ricardo Oliveira com 20 gols.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Última publicação de Luciano Queiroz

Vá para o Topo