Coluna Esporte - Luciano Queiroz

Corinthians – Campeão Brasileiro 2017


em Luciano Queiroz por

 Após a vitória em cima do Fluminense na última quarta-feira de virada por 3 a 1, o Corinthians Paulista sagrou-se Campeão Brasileiro desse ano com três rodadas de antecedência, não podendo ser mais alcançado por nenhuma outra equipe. É o sétimo título brasileiro do clube que supera Flamengo e São Paulo. É Hepta, parabéns Timão!

NÚMEROS DO TIMÃO

Antes mesmo de acabar a competição o Corinthians já alcançou 71 pontos na classificação. Foram 21 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, até então um aproveitamento de 67,6%. Números suficientes para que nenhum adversário conseguisse alcança-lo.

COMPETÊNCIA OU INCOMPETÊNCIA?

Como futebol é algo que jamais tem fim, as discussões entre torcedores em rodas de bate-papo ou através das redes sociais não param. Uns questionam que o Corinthians teve ajuda dos “homens de preto”, outros dizem que esse ano o nível estava mais baixo do que o normal. Eu particularmente confesso que foi competência do time paulista e incompetência dos demais, vamos esquecer a arbitragem ou qualquer outra boataria. A diferença que o Timão soube jogar a competição, se distanciando no primeiro turno e “queimando a gordura” com o decorrer do segundo turno.

NINGUÉM SE AJUDOU!

Por inúmeras vezes vimos o Corinthians tropeçar com equipes medianas e fracas na competição, sendo que nesse momento os rivais mais próximos poderiam aproxima-los e não conseguiram superar seus adversários também mantendo a mesma diferença, isso não aconteceu apenas uma ou duas rodadas, foram muito mais. Então falar que a arbitragem ajudou, me desculpem, temos que reconhecer a luta e as vitórias.

GRÊMIO SE CONSOLIDA NA VICE

Após a vitória magra de 1 a 0 em cima do São Paulo, o Grêmio de Porto Alegre alcançou 61 pontos sendo o vice-líder da competição. A equipe que está nas finais da Libertadores da América terá a primeira partida na próxima quarta-feira, indicando que disputará as rodadas restantes do Brasileirão com equipe reserva.

ALÉM DO TÍTULO, JÔ PODERÁ SER O ARTILHEIRO

Na vitória por 3 a 1 em cima do Fluminense, o atacante Jô conseguiu marcar dois gols, com essa marca ultrapassou o Henrique Dourado que permaneceu com 17 gols. Além do título brasileiro, Jô que vive seu melhor momento na carreira poderá ser o artilheiro da competição. Nada mal.

ZONA DA DEGOLA COM DOIS JÁ QUASE REBAIXADOS

Chegando as últimas rodadas e o desespero aumenta por parte das equipes que estão no fundo da tabela. Não consigo imaginar a série B 2018 sem o Atlético-GO e Avaí, as demais ainda precisamos ver mais uma rodada para desenhar seus futuros.

PARANÁ CLUBE E O SOFRIMENTO DA SÉRIE B

Faltam apenas duas rodadas para terminar a série B, o Paraná Clube segue na briga pelo retorno a elite do futebol brasileiro. Uma partida fora de casa e outra em casa. Emoção é o que não falta, o Paraná Clube precisa pelo menos de três pontos e depender de outros resultados para subir para a tão sonhada série A do ano que vem. Na sua cola, segue o outro representante paranaense, o Londrina com dois pontos atrás do tricolor.

  • O Iguassu Multimeios

    Não concordo quando o comentarista diz que os juízes não colaboraram com o Corínthians… Se não fosse por eles o campeonato ainda não teria um campeão.

Última publicação de Luciano Queiroz

Vá para o Topo