Copa São Paulo Futebol Júnior entra na segunda fase


em Luciano Queiroz por

Das 128 equipes que iniciaram a competição apenas 64 seguirão para a segunda fase em busca do tão sonhado título da Copinha que é o maior celeiro de atletas das categorias de base do futebol brasileiro. Tivemos bons jogos, algumas equipes que se destacam na primeira fase e algumas que percebemos suas limitações quando são afastadas principalmente do eixo Rio-São Paulo.

ATHLETICO PARANAENSE MOSTRA EFICIÊNCIA. LONDRINA E COXA TAMBÉM SEGUEM NA COMPETIÇÃO
O Athletico Paranaense sobrou na primeira fase vencendo as três partidas e garantindo vaga para a segunda fase de forma antecipada. Já o Londrina e o Coritiba seguem com campanhas até o momento parecidas, duas vitórias e um empate, mas se classificaram.

FUTEBOL INGLÊS RETORNA NESSE FIM DE SEMANA
Após uma pequena pausa no último final de semana para a realização de partidas da Copa da Inglaterra o Campeonato Inglês retorna com bons jogos. Liverpool, Manchester City, Totteham e Chelsea são as primeiras equipes na classificação, respectivamente. Atrás deles estão Arsenal e Manchester United que diga-se de passagem esse último clube vem numa crescente com quatro vitórias seguidas após troca do treinador.

CAMPEONATO FRANCÊS, NEM TÃO EMOCIONANTE ASSIM…
O Campeonato Francês que retorna nessa sexta-feira após parada antes do Natal segue com a 20ª rodada mas não com tantas emoções assim se comparado com o futebol inglês. A disparidade da equipe do PSG do brasileiro Neymar é muito grande se comparada com as demais da competição. Pra resumir: o PSG não muito preocupado aguarda o adversário das finais da competição nacional daquele país.

CORINTHIANS DEVE DISPENSAR MAIS DOIS ATLETAS NOS PRÓXIMOS DIAS
Atacante Júnior Dutra e o lateral esquerdo Moisés devem ser emprestados nos próximos dias pelo Corinthians já que o treinador Fábio Carille já disse que não serão aproveitados no elenco atual. Ou seja, Dutra já nem está mais treinando com o restante do grupo, contrário do lateral que ainda está integrado ao grupo. Pergunto: que clima para um atleta saber que o seu comandante não tem interesse em seu futebol? Complicado mas é assim mesmo, bola pra frente!

FLAMENGO FECHA COM ARRASCAETA E GABIBOL
O Clube de Regatas do Flamengo nessa semana fez duas contratações de peso, uma delas a maior já realizada no futebol brasileiro com a contratação do meia uruguaio Arrascaeta, o Flamengo comprou 75% dos direitos do atleta chegando na casa de R$63,7 milhões. Já com Gabigol, o Flamengo não desembolsará nenhum real para a Inter de Milão mas assumirá os salários do atleta em torno de R$1,25 milhão por mês. Isso mesmo, não leu errado não! Viva o futebol brasileiro!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*