• General-Carneiro.jpg
    Atualmente 39 casas rurais estão em obras, liberação de recursos para mais seis unidades devem ocorrer

Construção de casas populares em parceria com a Cohapar deve ser ampliada


Atualmente 39 casas rurais estão em obras, liberação de recursos para mais seis unidades devem ocorrer

em Estado PR por

Representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) visitaram a Prefeitura de General Carneiro nesta terça-feira, 04. Eles foram recebidos pelo prefeito, Luís Saraiva (Gaúcho), que demonstrou interesse em ampliar o atendimento à população com a contratação de novos empreendimentos habitacionais em parceria com o Governo do Estado.

O coordenador regional da Cohapar em União da Vitória, Júlio Adilson Pires, apresentou os programas disponíveis e as contrapartidas municipais necessárias para dar continuidade aos projetos. A intenção da prefeitura é beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social dentro dos programas Minha Casa Minha Vida e Família Paranaense.

Segundo Pires, no momento não existe disponibilidade de recursos dentro dos programas em nível federal e estadual. “No entanto, é importante que, quando houver a liberação para novos investimentos, a administração municipal esteja pronta e de acordo com os critérios exigidos para ser enquadrada nos programas”, justifica o coordenador regional.

Habitação rural

Além das casas para a cidade, os executivos também trataram sobre investimentos na construção de casas na área rural de General Carneiro. Atualmente, 39 novas residências estão em obras para o atendimento de pequenos produtores do município. Os investimentos são de R$ 1,1 milhão, financiados pelo Banco do Brasil através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

“Temos ainda seis pedidos protocolados na Caixa Econômica Federal para a liberação de novos recursos do PNHR e aguardamos um posicionamento do banco para dar continuidade ao projeto”, informa o prefeito.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo