Conselhos superiores e mestrados da Unespar passam a contar com salas de videoconferência


O Campus de União da Vitória passou a contar agora com a sala

em Estado PR por

Considerando sua realidade multicampi, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) passará a adotar o sistema de videoconferências nas reuniões de seus conselhos superiores e em seus Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu. Para isso, salas de vídeo foram instaladas nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Paranavaí e União da Vitória em um investimento de R$ 764 mil, possibilitados via chamada pública da Fundação Araucária.

“Tínhamos um recurso dos Editais UENP/Unespar e em 2016 o professor Frank Mezzomo sugeriu usarmos uma parcela para implantar salas de teleconferência que pudessem dar suporte à pós graduação. Concordei e logo em seguida a Fundação Araucária liberou mais um recurso para termos salas em todos os campi do interior. Com essas quatro salas e mais a sala que já havia em Paranaguá, atingimos parte dos nossos objetivos de melhorar a comunicação na Universidade.”  explica o reitor Antonio Carlos Aleixo.

De acordo com o reitor, agora a Unespar irá planejar as salas dos campi Curitiba I e II, que, por enquanto, poderão utilizar as salas da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e da Fundação Araucária, em acordo já estabelecido com o secretário João Carlos e o professor Paulo Broffman.

Conforme explica o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e responsável pelo projeto, professor Carlos Molena, a ação visa ampliar, integrar e fortalecer as atividades dos programas de mestrado existentes na instituição, além de reduzir custos com passagens e diárias. De acordo com Molena, as salas irão suprir a necessidade de um espaço adequado em diferentes campi da instituição para realização de reuniões, aulas e bancas de defesa de mestrado não presenciais.

O pró-reitor destaca que a Unespar conta atualmente com 12 grupos de trabalho constituídos com objetivo de criar novos cursos de mestrado, dos quais a maioria envolverá professores de diferentes campi, demandando, desta forma, salas de videoconferência para que algumas disciplinas possam ser oferecidas. “Consequentemente teremos significativa melhoria das pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação da Unespar” justifica.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*