• f13-03-2018-DIVALDO.jpg

Conferencista Espírita em União da Vitória hoje


Divaldo Franco fará uma palestra na noite de hoje

em Porto União e União da Vitória por

Acontece essa semana 20ª Conferência Estadual Espírita do Paraná, com diversas atividades em vários municípios do estado, sendo o evento principal na cidade de Pinhais. O tema deste ano será “Construindo o mundo do amanhã” – 150 anos de “A Gênese”.

Entre essas atividades da Conferência, a palestra do Conferencista Espírita Divaldo Franco em União da Vitória, no Complexo Esportivo da Uniuv em União da Vitória, com início às 20h. A entrada é gratuita.

O evento em União da Vitória é organizado pela Federação Espírita do Paraná (FEP) e pela 15ª União Regional Espírita (URE).

Em Pinhais ainda terão as palestras de Alberto Almeida, Divaldo Franco, Haroldo Dutra Dias, Sandra Borba Pereira e Sandra Della Pola. O evento inicia na sexta-feira, 16, no Expotrade em Pinhais.

 

Quem é Divaldo

Divaldo é um verdadeiro apóstolo do Espiritismo. Dos 91 anos, 71 foram devotados à causa Espírita e às crianças excluídas, das periferias de sua Salvador. Nasceu em 5 de maio de 1927, na cidade de Feira de Santana, Bahia e, desde a infância, se comunica com os Espíritos. Cursou a Escola Normal Rural de Feira de Santana, recebendo o diploma de professor primário, em 1943. Trabalhou como escriturário no antigo IPASE, em Salvador, aposentando-se em 1980.

É reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores Espíritas da atualidade e o maior divulgador da Doutrina Espírita por todo o Mundo.

Seu currículo revela um exímio e devotado educador com mais de seiscentos filhos adotivos e mais de duzentos netos e bisnetos, atendendo atualmente a cerca de três mil crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda, por dia, em regime de semi-internato e externato.

Orador com mais de treze mil conferências, em mais de duas mil cidades em todo o Brasil e em sessenta e cinco países dos cinco continentes, tendo concedido mil e quinhentas entrevistas para rádio e TV, no Brasil e no Exterior.

Como médium, publicou duzentos e cinqüenta e cinco livros, com mais de oito milhões de exemplares, onde se apresentam duzentos e onze Autores Espirituais, muitos deles ocupando lugar de destaque na literatura, no pensamento e na religiosidade universais. Dessas obras, houve versões para dezessete idiomas (alemão, albanês, catalão, dinamarquês, espanhol, esperanto, francês, holandês, húngaro, inglês, italiano, norueguês, polonês, tcheco, turco, russo, sueco e sistema Braille). Existem, ainda, dezessete livros escritos por outros autores, sobre sua vida e sua obra. A renda proveniente da venda dessas obras, bem como os direitos autorais foram doados, em cartório, à Mansão do Caminho e outras entidades filantrópicas.