• f06-12-17-CALMON.jpg

Conclusão do curso de procedimentos de emergência em Calmon


Os alunos receberam o certificado de conclusão na noite de sábado

em SC Planalto por

Na noite de sábado, 2, cerca de 40 jovens participantes do programa Agente Jovem de Calmon receberam certificado de conclusão do curso de Procedimentos de Emergência: Suporte Básico a Vida e Prevenção e Controle de Sinistros.

A solenidade aconteceu no Centro de Eventos e, após os jovens receberem seus certificados realizaram duas simulações de atendimento a vítima no palco, demonstrando na prática o que aprenderam durante o curso e, como proceder em casos de emergência.

Este é mais um resultado positivo que tem demonstrado, promovendo e disponibilizando capacitação e conhecimento.

O Coordenador do Centro de Ensino e Instruções dos Bombeiros Voluntários de Caçador, Giancarlo de Oliveira, agradeceu o convite feito pela secretaria de assistência social e da prefeitura para ministrar o treinamento com os jovens de Calmon e, pediu para os familiares continuarem apoiando os jovens para que alcancem seus sonhos. “Com isso, os jovens estarão contribuindo para salvar vidas”. Giancarlo recebeu uma pequena lembrança oferecida pelos jovens que participaram da capacitação.

O prefeito Pedro Spautz disse esperar que os conhecimentos adquiridos pelos jovens durante o curso não precisem ser usados, mesmo sabendo da importância que se tem em aprender como resolver na prática os problemas e adversidades corriqueiras do dia a dia. Após a formatura todos foram convidados para um jantar que foi servido no Centro de Convivência da Melhor Idade.

Vá para o Topo