• cruz-machado.png

Comunidade de Santana recebe audiência pública


População de Cruz Machado apresentou questões para melhorias

em Estado PR por

A comunidade de Santana, na zona rural de Cruz Machado, participou de uma audiência pública para debater questões levantadas pela população. A audiência foi coordenada pelos Promotores de Justiça Julio Ribeiro de Campos Neto e Thimotie Aragon Heemann. Evento também teve participação da equipe da Central de Atendimento Central do Ministério Público – Promotorias de Justiça de União da Vitória/PR, CEJUSC e de membros da Escola Estadual Estanislau Wrubleski

A audiência pública teve como objetivo tratar questões como transporte escolar, gravidez precoce, aumento do número de funcionários e professores, melhora da estrutura física e reformulação dos serviços de segurança pública. Integrantes da comunidade apresentaram reclamações em audiência realizada no dia 19 de março de 2015, e agora questões foram melhoradas.

Após esclarecimentos dos temas tratados, foi aberto à comunidade a possibilidade de apresentarem novas reclamações. A comunidade solicitou a contratação de professores intérpretes para acompanhar alunos deficientes auditivos, além da necessidade de ações preventivas em relação a drogas.

As demandas que não puderam ser resolvidas no ato e necessitaram de encaminhamento jurídico foram repassadas à Promotoria de Justiça de União da Vitória. Após o atendimento coletivo, foram realizados atendimentos individualizados pela equipe da Central de Atendimento e CEJUSC.

Vá para o Topo