• husseins-regional.jpg

Comitiva de prefeitos busca apoio para desenvolvimento da região sul do Paraná


Fortalecimento na economia de região é uma das prioridades da Amsulpar

em Estado PR por

Uma comitiva de Prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), acompanhada pelo deputado estadual Hussein Bakri (PSD) participaram de uma importante reunião na Casa Civil do Estado na terça-feira, 25. Na pauta, três pedidos feitos ao Governo do Estado do Paraná na área do desenvolvimento regional e geração de emprego e renda.

O Secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni recebeu os pedidos em nome do Governador Beto Richa e conversou com os prefeitos sobre as demandas apresentadas a ele. Representando os 9 municípios da Regional, o prefeito de Bituruna e presidente da Associação, Claudinei de Paula Castilho falou das  necessidades que a Região Sul enfrenta e pediu apoio do Estado para que uma grande empresa possa se instalar na Região e fomentar a economia, gerando emprego e renda para a população. Além disso, Claudinei falou sobre a produção de erva-mate, que é uma das maiores do Estado nos municípios do Sul, solicitando um estudo para que além da incentivar a industrialização, o Governo possa reduzir o imposto sobre o produto e o produtor tenha mais benefícios para produzir.

Outro pedido foi na área de educação, onde os municípios da AMSULPAR pretendem criar um material de apoio aos alunos do ensino infantil, que seja integrado para todas as cidades: “Queremos ter uma apostila única para dar apoio aos nossos alunos da rede básica, fortalecendo a educação e integrando as cidades” disse Claudinei.

Para o deputado Hussein Bakri, representante da região Sul, o fortalecimento na economia região é uma das prioridades do momento e a iniciativa da união dos municípios é importante para ter força junto ao Estado “Parabenizo todos os prefeitos e me coloco a disposição para lutar por melhorias e encampar juntos essa bandeira” e acrescentou “A união de todos é fundamental nesse momento e embora o País esteja em crise e as empresas não queiram investir nesse momento, precisamos buscar começar essa luta, pra que daqui um ou dois anos, quando a economia voltar a subir, nossa região esteja pronta pra receber investimentos de grande porte” finaliza o deputado.

Valdir Rossoni se colocou a disposição e pediu para que os prefeitos levem as empresas interessadas que o Governo dará todos os incentivos necessários para investir na região Sul do Paraná.

Vá para o Topo