Comissão pretende incentivar a prática esportiva entre os cidadãos paranaenses


em Estado PR por

A prática de uma modalidade esportiva faz bem não apenas para a saúde física. O esporte estimula o desenvolvimento das crianças, abre portas para jovens talentos e proporciona convívio social para os idosos. Incentivar a prática esportiva é uma das atribuições da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), comandada pelo deputado Douglas Fabrício (PPS).

Com impacto tão significativo na vida da população, o esporte ganha destaque entre as políticas públicas. “A área do esporte é fundamental para a vida das pessoas de todas as idades, principalmente, crianças e jovens. Esporte é um instrumento do bem que melhora a educação, saúde, a segurança, a área de turismo e melhora o convívio social e familiar”, afirma o deputado que já exerceu a função de secretário de Estado de Esporte e Turismo.

A Comissão também tem a função de analisar todas as proposições em tramitação no Legislativo relacionadas à área. “Todos os assuntos relacionados às modalidades esportivas do Paraná que dizem respeito a projetos de lei e discussões sobre esses temas passaram por essa comissão”, esclarece o presidente do grupo parlamentar.

Composição – Integram a Comissão de Esportes, além de Douglas Fabrício, os deputados Subtenente Everton (PSL), como vice-presidente; Alexandre Amaro (PRB), Boca Aberta Junior (PROS), Cristina Silvestri (PPS), Mabel Canto (PSC) e Paulo litro (PSDB). São suplentes os seguintes parlamentares: Tião Medeiros (PTB), Michele Caputo (PSDB), Homero Marchese (PROS), Galo (PODE), Luiz Fernando Guerra (PSL), Wilmar Reichembach (PSC) e Goura (PDT).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Última publicação de Estado PR

Vá para o Topo