Começam hoje os sorteios da loteria federal em Porto União


Caminhão da Sorte já está no município catarinense para sorteios de 18 a 23 de dezembro

em Porto União e União da Vitória por

A Caixa Econômica Federal inicia hoje, às 20h, os sorteios desta semana das Loterias Federais no Caminhão da Sorte, que já está em Porto União (SC).  A unidade móvel de sorteios estará instalada na Rua Getulio Vargas, 1655 – Centro, no estacionamento da Rodoviária Municipal.

Durante a semana de 18 a 23 de dezembro, a população poderá acompanhar os sorteios, inclusive acionando o dispositivo que libera as bolas numeradas, e ainda validar os resultados, na hora, como auditoria popular. “Os sorteios serão realizados diretamente do Caminhão da Sorte e todo público está convidado a conhecer, a participar e conferir a transparência e a lisura de todo o processo”, explica o gerente regional da CAIXA no oeste de Santa Catarina, Cleiton Beje.

Junto com o caminhão veio um muro de escalada itinerante, proporcionando inclusão esportiva e cultural ao levar a experiência de um esporte inusitado aos municípios brasileiros. Trata-se de um jogo de competição em parede de escalada em que o primeiro a tocar o botão ganhará o brinde da CAIXA. Na parede, haverá projeções com animação de objetos (nuvens e balões) e som ambiente com trilha de aventura misturada a barulhos de vento, árvores se quebrando e outros. Podem participar da escalada maiores de 18 anos com apresentação da carteira de identidade.

As apostas poderão ser feitas em qualquer lotérica do país, ou diretamente na unidade móvel, instalada no Caminhão da Sorte, até uma hora antes do início dos sorteios.

Cronograma de Sorteios em Porto União:

Segunda-feira, às 20 horas: Lotofácil e Quina.

Terça-feira, às 20h: Lotomania, Quina, Dupla Sena e Timemania.

Quarta-feira, às 19h: Loteria Federal e às 20h Lotofácil, Quina, e Mega-Sena

Quinta-feira, às 20h: Quina, Dupla Sena e Timemania

Sexta-feira, às 20h: Lotofácil, Lotomania e Quina.

Sábado, às 19h Loteria Federal e às 20h Quina, Dupla Sena, Timemania e Mega-Sena

A programação completa dos sorteios também pode ser conferida no portal da CAIXA www.caixa.gov.br/loterias

Onde o povo está:

Criado na década de 1980, o Caminhão da Sorte da CAIXA visita, a cada semana, um município diferente. Em sua terceira geração, inaugurada no final de 2010, a unidade móvel de sorteios está equipada com globos totalmente automatizados e com o que há de mais moderno para os sorteios das loterias da CAIXA, que são realizados com a participação da comunidade local. Antes dos sorteios, são selecionados dois auditores populares, dentre o público presente, que irão validar as apurações. Os auditores populares fiscalizam todas as etapas do evento: a abertura das maletas com as bolinhas lacradas no último sorteio e que serão utilizadas novamente, a verificação do relatório do último sorteio atestado por outros auditores populares e pelos funcionários responsáveis, a colocação das bolinhas no globo, e a verificação e a confirmação de cada número sorteado.

Ao final do sorteio, os auditores populares assinam e acompanham a transmissão dos documentos do sorteio à matriz da CAIXA, em Brasília, para confirmação e validação de todo o processo – que ainda é auditado por empregados do banco. Após o evento, as bolinhas são novamente lacradas em uma maleta, que é guardada no cofre do caminhão, sempre sob supervisão dos auditores populares.

Qualquer pessoa, maior de 18 anos e em posse de sua carteira de identidade, pode se candidatar a auditor. Para a inscrição, basta se apresentar à equipe de sorteio, que estará no caminhão.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo