Com 180 policiais civis, “Operação 72” resulta em 51 prisões de integrantes de organizações criminosas

46 views
2 mins leitura

 Fotos: Polícia Civil/SC

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira, 16, por intermédio da Draco (Divisão de Repressão ao Crime Organizado) da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC), a “Operação 72”. As diligências resultaram em 51 prisões – 36 de suspeitos que já cumprem pena no sistema prisional – e apreensão de drogas, dinheiro em espécie e livros com registro da contabilidade do tráfico de entorpecentes.

Foram cumpridos 72 mandados de prisão temporária e 34 de busca e apreensão nas cidades de Joinville, Itapoá, Balneário Barra do Sul, Tubarão, Capivari de Baixo, Bombinhas, Tijucas e Florianópolis com a participação de 180 Policiais Civis. O inquérito da Draco, coordenado pelo Delegado Antônio Cláudio de Seixas Jóca, apura crimes de organização criminosa, associação a organização criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Segundo o diretor da Deic, delegado Luís Felipe Fuentes, o inquérito começou durante o período eleitoral de 2018 a partir de informações de possíveis ataques naquela época. “A investigação evolui e hoje estamos cumprindo esses mandados contra integrantes de duas organizações criminosas com atuação dentro e fora do sistema prisional”, relatou Fuentes.

Participaram da “Operação 72” Policiais Civis das DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul, Laguna, Tubarão, Criciúma, Araranguá, além da Capital.


Informações adicionais para a imprensa
Paulo Jorge Marques
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de SC
(48) 3665-8708
(48) 99961-4071


Source: Governo SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Evento da SCPar promove a integração entre os portos catarinenses

Próxima publicação

Governador Moisés conhece projeto da Marinha que deve gerar dois mil empregos diretos em Itajaí