• colegios-reformas-uniao.png

Colégios estaduais da região de União da Vitoria serão reformados


Assinaturas dos contratos destinam R$ 100 mil por escola pelo programa Escola 1000

em Porto União e União da Vitória por

Mais quatro colégios estaduais da região de União da Vitória receberão obras de reforma e melhorias. As assinaturas dos contratos, que destinam R$ 100 mil por escola, aconteceram nesta semana com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Educação, Fundepar, Paraná Edificações, Casa Civil e Cohapar, órgãos envolvidos nos projetos em conjunto com as prefeituras dentro do programa Escola 1000.

O coordenador regional da Cohapar, Júlio Adilson Pires, participou nesta semana de eventos de assinatura de contratos para o inicio das obras em mais quatro escolas da região. “São recursos expressivos viabilizados graças à união das lideranças da região e que irão melhorar a qualidade das escolas no Paraná, trazendo assim maior segurança e conforto para os alunos”, afirma Pires.

A finalidade do programa é gerar melhorias nos colégios de acordo com as definições de prioridade das próprias comunidades escolares. Segundo o vice-prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, as melhorias de infraestrutura influenciam diretamente o rendimento dos estudantes. “A partir de agora, nossos alunos terão um espaço mais agradável para se desenvolverem e ajudarem a construir a história de União da Vitória”, declara.

Em um primeiro momento, serão reformados os colégios estaduais Astolpho Macedo de Souza, Túlio de Franço e Pedro Stelmachuk, em União da Vitória, Colégio Estadual do Campo Professor Francisco Gawlouski, de Paulo Frontin.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo