Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Cohapar


em Primeiro Plano por

A entrega de 50 casas no Bairro São Gabriel em União da Vitória, demonstra a seriedade com que o Diretor Regional, Adilson Pires, trata dos problemas da nossa região. Ele foi o único que teve coragem de mexer em vespeiros, áreas de invasão e de risco. Foi atrás, achou soluções e hoje União da Vitória tem mais de um conjunto habitacional que Pires viabilizou e que oferecem conforto e dignidade para famílias de baixa renda. Esta é o verdadeiro exemplo de trabalho de homem público, aquele que coloca o bem da comunidade acima de interesses pessoais.

DESNECESSÁRIOS
Pena que junto com ele, lá na inauguração, vamos ver gente que há muito tempo não está nem aí para o que acontece na nossa região, muito menos se preocupa com o que precisamos. Mas todos os meses estes que não estão nem aí para nós, recebem seus gordos salário que nós pagamos para ocuparem cargos de destaque dentro do governo do Paraná. Não sei qual é o rabo preso do governador Beto Richa com esta gente, mas é a única explicação que explica ocuparem estes cargos.

EM BRASÍLIA COM ÁLVARO DIAS
No mês de outubro, aconteceu a tradicional viagem para Brasília, de acadêmicos da Uniguaçu para Brasília e que já está na sua terceira edição. Este ano, além de acadêmicos e egressos de Direito, alunos de Arquitetura e Urbanismo da Uniguaçu também participaram. Ao todo, 52 alunos, acompanhados por três professores do curso de Direito e uma de Arquitetura e Urbanismo, se aventuraram na viagem. A viagem foi organizada pelo professor Fernando Perazzoli e teve a companhia dos docentes João Vitor Passuello Smaniotto, Daniel Scheliga e Silvia Letícia Vacelkoski. “Na Câmara dos Deputados, o deputado Aliel Machado nos recepcionou e fez um passeio conosco. No Senado Federal, conhecemos as galerias e a estrutura do Legislativo. O Senador Álvaro Dias nos recepcionou”, comentou o professor Joao Vitor Passuello Smaniotto.

Última publicação de Primeiro Plano

Vá para o Topo