• mudanças-cohapar.png
    Mudanças realizadas em caráter emergencial beneficiaram duas famílias que residiam em moradias que podiam desabar ou ruir

Cohapar realiza mudanças de famílias para conjunto habitacional


Mudanças emergenciais de famílias são feitas para novas casas do conjunto

em Porto União e União da Vitória por

Com previsão de entrega para até metade setembro, um conjunto com 50 casas populares localizado no bairro São Gabriel, em União da Vitória já está pronto. Nessa segunda-feira, 02, a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) realizou a mudança de duas famílias em caráter emergencial para o novo conjunto. As moradias das famílias não possuíam condições de habitação segura, e com as casas no conjunto prontas, a mudança foi realizada.

As mudanças realizadas em caráter emergencial beneficiaram duas famílias que residiam em moradias que podiam desabar ou ruir. As casas perderam a sustentação dos tetos devido a rachaduras nas paredes e defeitos nas estruturas. As famílias beneficiadas residiam em áreas de risco às margens do Rio Iguaçu, e possuem condições de vulnerabilidade social, assim os imóveis são totalmente subsidiados pelo Governo do Paraná.

As casas do conjunto já estão prontas, com sistemas de energia elétrica e água disponíveis, data prevista para inauguração oficial ainda não foi determinada, mas deve acontecer antes da metade do mês. A construção do conjunto recebeu investimentos de R$ 2 milhões provenientes do tesouro estadual e foram executadas pela construtora Piacentini, contratada via processo licitatório pelo critério de menor preço.

“Estamos chegando à reta final para a entrega dessas casas às famílias ribeirinhas, que em breve terão um lar seguro para morar, livre de enchentes, graças ao governo Beto Richa e a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, que atenderam nosso pedido para a viabilização dos recursos para a construção das moradias”, comenta Julio Pires, coordenador regional da Cohapar em União da Vitória.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo