• escola-cruz-machado.png

Cohapar fiscalizará reforma de escola em Cruz Machado


O projeto foi criado pela Casa Civil e Secretaria da Educação para oferecer melhoria em colégios estaduais

em Estado PR por

Foi assinado na terça-feira, 01, o contrato que firma a parceria entre a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e o Colégio Estadual do Campo Helena Kolody para a fiscalização das obras de melhorias do campus, localizado na zona rural do município de Cruz Machado.

De acordo com o chefe do escritório regional da Cohapar em União da Vitória, Orlando Senff Junior, que atende o município, a previsão de início das obras é no próximo dia 8. “O investimento destinado a essa escola é de aproximadamente R$ 100 mil e a Cohapar realizará a supervisão das obras, que visam a melhoria na vida de muitas crianças e adolescentes”, relata.

Segundo Senff Junior, a Cohapar já recebeu 330 solicitações do Paraná inteiro e espera receber ainda mais. Ele contabilizou cinco escolas que receberão o atendimento por ora na região. “Será uma em Paulo Frontin, uma em Cruz Machado e três em União da Vitória, mas outras escolas e localidades ainda serão contempladas posteriormente”, informa.

Estavam no evento de assinatura o chefe do núcleo regional de Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago, a secretária municipal de Educação, Olivete Brautigan, a diretora do Colégio Helena Kolody, Adriana Niendicki, o presidente da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), Edmar Ludorf, e a aluna e presidente do grêmio estudantil, Patricia Michalski.

 

Escola 1000

O programa oferece condições de recuperação e melhorias de infraestrutura (salas de aula, quadras e laboratórios) de mil escolas da rede pública estadual. Essa ação terá no total R$ 100 milhões investidos e resultará na modernização do ambiente escolar.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo