• casas-do-conjunto-habitacional.jpg

Cohapar e prefeitura discutem plano habitacional em União da Vitória


O prefeito em exercício ressaltou a parceria com o Governo do Estado

em Porto União e União da Vitória por

O coordenador do escritório regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) em União da Vitória, Júlio Adilson Pires, recebeu nesta quarta-feira, 16, a visita do prefeito em exercício da cidade, Bachir Abbas. Na reunião, os dois conversaram sobre a situação dos projetos habitacionais entre os órgãos para o município.

Depois da reunião, eles vistoriaram as obras de infraestrutura que estão sendo executadas pela administração municipal com o auxílio da Cohapar no Loteamento São Gabriel. Na oportunidade, os dois averiguaram os serviços pendentes para a conclusão das obras do conjunto habitacional, com 50 novas casas populares.

Segundo Pires, o objetivo é entregar as chaves aos novos moradores até setembro deste ano. O coordenador destaca que o projeto é destinado ao atendimento de famílias que residem atualmente em áreas de risco e por isso é tratado como uma prioridade do Governo do Estado. “Tratam-se de famílias que moram entre a autovia João Reolon e o Rio Iguaçu e precisam da ajuda do poder público para sair dessa situação”, afirma Pires.

A construção do empreendimento recebeu investimentos de R$ 2 milhões oriundos do tesouro estadual e foram executadas pela construtora Piacentini, contratada via processo licitatório pelo critério de menor preço. Por tratar-se de um público em condições de vulnerabilidade social, os imóveis serão totalmente subsidiados pelo Governo do Paraná.

“Por determinação do governador Beto Richa e do presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, a companhia tem ampliado o seu público-alvo, mas sempre atenta às demandas da população mais carente”, comenta Pires. “Com isso, a empresa continua a promover a melhoria da qualidade de vida das famílias paranaenses”, conclui o coordenador regional.

Sindicato

Nesta semana, o presidente do Sindicado dos Servidores Públicos de União da Vitoria e região, Joel de Oliveira, também visitou o escritório regional da Cohapar na cidade. Ele foi conhecer os projetos habitacionais ofertados pela empresa que podem atender o público que ele representa.

O sindicato atende os funcionários das prefeituras de União da Vitória, Porto Vitória, Mallet, Paulo Frontin, Paula Freitas, Cruz Machado, General Carneiro e Bituruna. Segundo Oliveira, a entidade está disponível para ajudar na viabilização de moradias para funcionários públicos e para população em geral que necessitam da casa própria. “Em parceria, será possível que mais famílias venham a ser contempladas com novas moradias e um endereço seguro para morar”, comenta Joel.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo