CMDCA realiza pedágio em Irineópolis


Materiais informativos que foram entregues aos motoristas

em Região por

Para informar a população sobre a importância da destinação do imposto de renda ao Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram nesta sexta-feira, 06, pedágio com distribuição de panfletos.

Os materiais informativos que foram entregues aos motoristas, seguem a campanha desenvolvida pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM).

Cidadãos e empresas que têm Imposto de Renda a pagar ou deduzir podem destinar uma parte ao Fundo para Infância e Adolescência (FIA). Escolhendo esta possibilidade, ao invés do imposto devido ser todo recolhido aos cofres da União, parte será destinada diretamente ao fundo, que contribui com o desenvolvimento de ações em favor das crianças e adolescentes do município.

A doação para o FIA não representa nenhum valor além daquele que o contribuinte deve à Fazenda Pública. Essa opção é uma maneira das pessoas terem mais autonomia na destinação do imposto de renda. Dessa forma, podem escolher se parte do imposto devido será destinado à Receita Federal ou para financiar projetos e ações que contemplam à população infanto juvenil. Para fazer a doação, basta falar com o seu contador. Não custa nada para o declarante e vem beneficiar as crianças e adolescentes de nosso município.

Os contribuintes podem destinar ao Fundo para Infância e Adolescência até 6% do imposto devido até 31 de dezembro, ou 3% durante o preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda, com o pagamento da DARF referente à doação até o último dia útil de abril.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*