Cesteada


em CSJ por

Clube Concórdia/APAB/ABBAS/LOTÉRIA DO CALÇADÃO termina em primeiro mas perde vaga

Nos dias 3, 4 e 5 de Julho (semana passada), nossos atletas do basquetebol masculino sub-17 de Porto União/SC, participaram da fase classificatória (semifinal) do campeonato estadual Catarinense. A derrota logo na estreia para a equipe de Rio do Sul/SC, pela diferença de 17 pontos, custou muito caro a equipe de Porto União, uma vez que esta derrota foi responsável pela não classificação da equipe local, mesmo com duas vitórias sobre as equipes ADIEE/AVAI por 13 pontos de diferença, e Florianópolis Basquete por 15.

Tudo isso ocorreu devido a reviravolta que aconteceu no jogo entre as equipes de Rio do Sul/SC x ADIEE/AVAI, na qual a equipe do Avaí venceu por 13 pontos, culminando num tríplice empate na primeira posição.

Desta forma, Rio do Sul, Florianópolis e Porto União, somaram 5 pontos, contando com duas vitórias e uma derrota cada um.

No saldo average, o Clube Concórdia/APAB/ABBAS/LOTÉRIA DO CALÇADÃO ficou com 1 negativo, devido ao péssimo desempenho no primeiro jogo, que acabou custando a vaga.

Mesmo assim, parabéns ao Professor Cordovan de Melo Neto e aos atletas: Pedroso, Edgar, Vinicius, Índio, João, “travesseiro” e “Hulk’.

ERRATA

Na edição da semana passada, por um lapso de edição, acabou impressa a palavra “insano” de maneira equivocada.

A insanidade correta na qual este colunista se refere é a aquela atitude do corte de transporte dos atletas de Porto União/SC. Portanto, excuse me.

JOGUINHOS ABERTOS DO PARANÁ

Nos dias 13 a 19 de julho, na cidade de Irati/PR, acontece a 31ª edição regional dos jogos da juventude do Paraná, divisão B.

União da vitória/PR irá participar com as seguintes modalidades: Basquete masculino; Futebol de Campo; Futsal Masculino e Voleibol feminino.

A Secretaria Municipal de Esportes dará todo o apoio logístico aos jovens atletas para que consigam a classificação para a fase final.  Boa sorte aos atletas.

CANELADA

Continua péssima a atuação do Futsal masculino de União da Vitória/PR, na Copa Futsal do Paraná.

Como de costume, neste sábado que passou, jogamos com nunca perdemos como sempre, para a representação de Chopinzinho, pelo placar de 4×1.

Neste sábado próximo, em União da Vitória/PR, iremos enfrentar o Município de Bituruna, no ginásio de esportes da Uniuv.

Em conversa com o dirigente esforçado Sr. Feijão, também decepcionado com a performance da nossa equipe, que até agora não conseguiu nem uma vitória no campeonato, disse que após o término dos três jogos que ainda faltam, irá se reunir com o grupo e terão que mudar. Mudar o que?

Quase tudo. Mas garantiu que não vai deixar o futsal de União da Vitória/PR “MORRER”.

CANELADA 2

Continuam as ridículas críticas pelos ultrapassados comentaristas esportivos do Brasil – rádio e TV, acerca da eliminação do País na COPA. É tão simples: perdemos para uma equipe melhor, que é a Bélgica, cujo elenco é muito mais jovem, alto e forte, com sede de vitória.

Houve algumas decepções? Poucas. Apenas esperava-se uma performance melhor do “Neymal”. O resto é papo de ultrapassados comentaristas de futebol ainda presos no tempo do 7×1 para a Alemanha.

Claro que se deve continuar com a comissão técnica capitaneada por tite, que fizeram sim um bom trabalho. Vamos lembrar que quando ele assumiu estávamos fora da zona de classificação na fase sul-americana, e este “capitão” foi responsável por devolver a dignidade a nossa seleção, fazendo com que muita gente voltasse a torcer para o país, e chegarmos na copa até onde foi possível.

Aliás, pior que o desempenho de alguns jogadores, foi o desempenho covarde de um membro do STF, que soltou o corrupto José Dirceu e, ainda, na calada da copa, um desconhecido desembargador chamado Favreto, tenta soltar o corrupto maior, LULA, já condenado em segunda instância.

Tal medíocre teve seus 5 minutos de fama. E nós, povo brasileiro, que pagamos as mordomias dos desembargadores, tivemos novamente que engolir, pelo menos por um instante, uma verdadeira “queda de braço”, entre aqueles que misturam ideologia política e acham que estão fazendo justiça, e os imparciais, que só fazem justiça de maneira neutra.

Mas, como nos filmes americanos, tudo acabou bem. Lula continuará preso.

PORTO UNIÃO EM ALTISSIMO NÍVEL

Como se sabe, o basquetebol continua divulgado de maneira maravilhosa nosso município. Tivemos duas atletas que foram consideradas as melhores do estado no recém terminado campeonato feminino sub-17, sendo elas: Karine Portella e Natalia Suter.

Rossana Claudia da Silva foi campeã pan-americana de basquete master, e Mauren O’Hara Furlan ocupou o quinto lugar da mesma competição, sendo que ambas defenderam a seleção brasileira A e B, respectivamente, na cidade de Natal – Rio Grande do Norte.

Athína Furlan Abbas convocada à seleção brasileira sub-15.

E a partir de ontem, segunda-feira, Athina irá defender a seleção de Blumenau, Bruna e Deysieli defenderão o município de Criciúma, em Florianópolis, num evento que durará uma semana, que contará com palestras de técnicos internacionais, sendo um americano, um canadense e outros palestrantes nacionais.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*