Cesteada, cortada, canelada e bochada


em CSJ por

CESTEADA:
Mesmo com uma atitude no mínimo discutível, autoritária e monocrática, o prefeito Eliseu Mibach, na quarta-feira, 18 de abril, retirou todo e qualquer apoio ao campeoníssimo basquetebol de Porto-União/SC. “ Vou acabar com o basquete teria dito o Alcaide”.
O Coordenador Prof. Jorge não quis nem aprofundar-se no assunto, apenas afirmando que jamais alguém terá autoridade e moral para tentar com uma história de mais de meio século.
E já nos forneceu os resultados da última rodada do Campeonato Estadual no masculino Sub-17.
Na sexta feira passada atuando em Joinville venceram o selecionado daquela cidade por 96×48. E no sábado a tarde, em Jaraguá do sul, foram derrotados por 95×57. Destacou Jorge, que os comandados do professor Neto foram desfalcados de duas importantíssimas peças, Edgar e Vinícius. Faltando apenas 2 rodadas para o término do primeiro turno, Porto União e Jaraguá do Sul já estão classificados para as quartas de final.
Sem transporte a delegação viajou com os carros do Técnico Neto e com o do Coordenador Jorge.

CORTADA:
Fantástico a decisão do melhor voleibol feminino do Mundo no domingo pela manhã, entre as equipes do Praia Clube e Sesc do Rio de Janeiro/RJ. Equipe esta treinada pelo multicampeão Bernardinho, várias vezes campeão mundial e último campeão olímpico no Rio de Janeiro, num confronto que teve a necessidade do, pela primeira vez, Gold Set.
Após Praia vencer por 3×0 no jogo normal, no último e decisivo Gold Set, pela primeira vez usada no Brasil, praia clube levou a melhor, sendo a primeira vez campeão da Liga Nacional, por 25×18.

CANELADA:
Não começou bem o represente de União da Vitória/PR na série outro do Estadual Paranaense de Futsal, perdendo por 7 x 1, oriundo das dificuldades de sempre, deve melhorar a cada jogo o seu nível de apresentação. Há muitos anos União da Vitória/PR não participava de um evento deste porte, merecendo todo o apoio a iniciativa de um grupo de esportistas em trazer de volta tal evento, principalmente por temos agora um local ótimo e dentro das normas que é novíssimo ginásio de esportes da UNIUV.

MAL-ESTAR:
Causou revolta em alguns pais da APAB (ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DO BASQUETE) o final do tenso diálogo entre Eliseu e Jorge. O prefeito insistiu para Jorge que “ele iria mostrar a ele um papel”. Nervosamente, demorou alguns segundos mexendo em sua mesa de trabalho. Jorge, nervoso, teria dito: “prefeito, só estamos nós dois aqui, fale logo(…)”. “Não, já estou achando o papel”, teria respondido. E para revolta e incredulidade do professor Jorge, com um pedaço de papel na mão, Eliseu aproximou-se e pediu para que este lesse o conteúdo. Uná estava escrito no Papel. Em seguida, Eliseu falou: “também vou mandar embora”.
Que tipo de sentimento tem no coração um prefeito querer destruir a modalidade que mais divulga seu município? Não esquecendo que todos os pais e mães dos mais bem situados na vida aos mais humildes pagam Tributos, para que sejam devolvidos de forma indireta com os serviços de educação integral, principalmente através do esporte. Inclusive, ajudando a pagar o belo salário do chefe do executivo de Porto União/SC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo