• canoinhas_-_centros_regionais_da_defesa_civil_estao_em_implantacao_em_sc_20170703_1189617761.jpeg
    Totalmente autossuficientes, contam com gerador de energia, garagem, depósito, recepção, salas. banheiro e cozinha

Centro Regional Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres é instalado em Canoinhas


Cigerd – Regional desempenhará serviços e atenderá municípios da região

em Sem categoria por

A Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina está instalando 20 Centros Regionais em todo o estado. Atualmente, três já estão prontos: Maravilha, Joaçaba e Canoinhas. Também chamados de Centro Regional Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd – Regional), eles são instalados em cada município sede da Coordenadoria Regional da Defesa Civil SC.

O secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, explica que eles serão a base das coordenadorias regionais. “Todos os centros estarão interligados conosco aqui em Florianópolis por meio de tecnologias. É mais agilidade para se comunicar com os municípios em caso de evento adverso, por exemplo”, comenta.

Para o gestor da pasta, isso facilita tomadas de decisões. “Numa enchente, por exemplo, os principais agentes se reúnem lá no Cigerd Regional para gerenciar a crise e podem conversar conosco aqui no Cigerd em Florianópolis, por vídeo conferência “, complementa.  

 

Cigerd Regional

Composto por nove módulos de ferro galvenizado e pintado, possuem cerca de 160 metros quadrados. Totalmente autossuficientes, contam com gerador de energia capaz de manter o centro operacional mesmo com falta de energia elétrica na cidade. Conta também com garagem, depósito, recepção, sala do coordenador regional, sala de reunião, sala de situação, banheiro e cozinha.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo