• Centenário-de-Porto-União.jpeg

Centenário de Porto União: confira a sequência das festividades de comemoração


Inaugurações e eventos culturais em alusão ao centenário agitam comunidade nos próximos dias

em Porto União e União da Vitória por

Com a proximidade da data do Centenário de Porto União, 05 de setembro, as festividades já começaram a agitar a cidade. No dia do aniversário as programações começam cedo, com a instalação simbólica do Governo de Santa Catarina, no Clube 25 de Julho. Na sequência da manhã, marcada para às 10h acontece a inauguração da Praça do Centenário Prefeito Victor Buch Filho, localizada na Rua Expedicionário Edmundo Arrabar, no bairro Santa Rosa.

No período da tarde está marcada uma maratona fotográfica, com início ás 14 na praça Hercílio Luz, visando registros das programações especiais que seguem durante a tarde. Ás 14h no Espaço Estação União atrações culturais como a exposição Hermínio Milis e também atividades do Arte Viva Cidade Amiga estarão disponíveis para visitação.

Um dos acontecimentos mais marcantes e esperados pela população, a inauguração do Monumento ao Centenário de Porto União, no Largo da Praça Hercílio Luz, está marcado para ás 14h, e na sequência o corte do bolo de aniversário e uma apresentação sinfônica da banda do Corpo de Bombeiros de Joinville acontecem ás 16h. As programações do dia encerram com a sessão solene na câmara municipal de vereadores, com a outorga de títulos aos cidadãos honorários e beneméritos do município, no Clube Aliança ás 17h.

 

Confira as programações que acontecem no município nos próximos dias:

– No dia 6 as atividades continuam com o City Tour do Centenário, com saídas marcadas para ás 9h e ás 13h, saída da praça Hercílio Luz. Ás 19h30 na unidade do Senac de Porto União, acontece mais uma edição do Avós com Voz, em tributo ao prefeito do cinquentenário Victor Buch Filho.

– A exposição ‘Um olhar para o centenário’ será aberta para visitação ás 19h30 na Casa Cultural Aníbal Khury no dia 08.

– No dia 10 será comemorado os 98 anos de Fundação de Santa Cruz do Timbó, com desfile cívico e culto ecumênico, na Vila de Santa Cruz do Timbó a partir das 9h.

– Um encontro de Bandas de Rock no Clube Aliança no dia 16 também é uma das programações oficiais do centenário. Evento começa ás 22h30.

– A sessão solene da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI) realiza homenagem ao centenário, no auditório do Colégio Santos Anjos ás 19h30.

– Finalizando as atividades alusivas ao centenário, acontece no dia 30, o evento Porto União Mais Cidadão, nos períodos da manhã e tarde na praça Hercílio Luz e Espaço Estação União.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo