Anúncio São Camilo 1075x140px

CDL prepara a chegada do Papai Noel


O evento tradicional nas cidades, terá mais atrações para o dia

em Porto União e União da Vitória por

A carreata com a chegada do Papai Noel em União da Vitória e Porto União é uma tradição das cidades no fim de ano e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) deve trazer novidades para o dia, que está marcada para acontecer em 1º de dezembro, às 20 horas na Estação União, no palco da Festa do Steinhaeger e do Xixo, que acontece na semana seguinte. Antes da entrega das chaves das cidades pelos prefeitos ao Papai Noel, deve haver apresentações artísticas de escolas e fanfaras.

Na tradicional carreata pelas principais ruas das cidades, haverá a distribuição de balas, entre elas, algumas serão premiadas com um vale compras de cem reais cada, totalizando mil reais em vale compras nas balas. O treno do Papai Noel está sendo reformado e melhorado para a carreata.

Tem também o sorteio de dez bicicletas por meio das cartinhas para o Papai Noel, que foram distribuídas nas escolas dos dois municípios de 1ª a 5ª série.

A expectativa da CDL, segundo seu presidente Artibano Nhoatto, é que as pessoas comprem mais que o ano passado. “Ainda não fechamos um número, mas sabemos que a economia não está mais estagnada como os dois anos anteriores e por isso acredito que haverá crescimento nas vendas para o Natal deste ano”, revelou.

“Em reunião realizada nesta segunda-feira, 13, foi confirmado o horário de funcionamento do comércio para o fim de ano”, segundo informou o Auxiliar Administrativo do CDL, Edson Kinal. O horário inicia dia 11 de dezembro com as lojas ficando abertas até às 21 horas e a partir do dia 18 de dezembro as lojas ficam abertas até às 22h. No primeiro sábado, 16, o comércio ficará aberto até às 17 horas e no dia 23 de dezembro até às 21 horas. “E no dia 09 de dezembro teremos o último Sábado + de 2017, com as empresas filiadas ao CDL abertas até às 16 horas”, lembra ele.

O Presidente da entidade destaca ainda que para o próximo ano, novidades devem agitar o comércio local, com uma promoção que será realizada durante o ano inteiro. “Os associados tiveram várias ideias e vamos começar a colocar elas em prática no próximo ano, com um grande sorteio no final do ano e com sorteios em datas pontuais”, explica. Em fevereiro de 2018, a CDL já deve anunciar uma programação das atividades e promoções da instituição.

Em Irineópolis

A Administração municipal de Irineópolis para estimular a criatividade da comunidade e tornar a cidade ainda mais bonita nesta época do ano, realiza a segunda edição do concurso que irá premiar três imóveis em cada categoria com isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do ano de 2018.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Irineópolis até 5 de dezembro de 2017. Podem se inscrever pessoas que residem no centro, bairros e no distrito de Poço Preto. A ornamentação dos imóveis residenciais poderá ser instalada na fachada ou no jardim.

O primeiro lugar de cada categoria (fachada residencial ou vitrine de empresas) terá isenção de 100% do IPTU do ano de 2018; O segundo lugar de cada categoria terá isenção de 75% do valor do seu IPTU do ano de 2018 e o terceiro lugar de cada categoria terá a isenção de 50% do valor do seu IPTU de 2018;

Uma comissão formada por secretários municipais será responsável pela visitação, avaliação e julgamento das decorações inscritas, levando em consideração critérios como: espírito natalino, beleza, originalidade e criatividade, harmonia e estética do conjunto, iluminação, cores e formas, impacto visual, além da utilização de materiais ecologicamente corretos que tenham baixo impacto ambiental.

Para efeito de julgamento será considerada a decoração na parte externa e interna, visíveis a partir da rua, que deverá permanecer montada do dia 6 de dezembro de 2017 a 6 de janeiro de 2018.

Vá para o Topo