Campeonato brasileiro desse ano teve baixa média de gols


em Luciano Queiroz por

O Campeonato Brasileiro desse ano que encerrou no último fim de semana teve a menor média de gols desde 1990. Nessa edição foram 827 gols em 380 jogos, média de 2,18 por jogo. O ano que teve melhor média de gols foi justamente em 2003, ano em que o formato de pontos corridos entrou em cena com 2.89 gols por partida em média.

PÚBLICO FOI ACIMA DA MÉDIA NESSA TEMPORADA

Mesmo em ano em que não vimos equipes acima da média na competição, sem desmerecer o Palmeiras que foi o campeão e levantou a taça do Brasileirão, a edição de 2018 bateu recorde de público nos estádios brasileiros com média de 18,3 mil torcedores. Um dos destaques foram as partidas realizadas às 11 horas da manhã que caiu na graça dos brasileiros. Em 1983 pra ter uma ideia tivemos uma média de público por jogo de 22,9 mil torcedores.

QUEM CONSEGUIU VAGA PARA A LIBERTADORES DO ANO QUE VEM?

Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio e Cruzeiro (Campeão da Copa do Brasil) conseguiram vagas para a Taça Libertadores da América do ano que vem. O São Paulo que ficou na quinta posição pecou nas últimas três rodadas somando apenas um ponto e ficou de fora da maior competição da América tendo que disputar a Pré-Libertadores juntamente com o Atlético Mineiro que terminou na sexta colocação.

QUEM IRÁ PARA A SULAMERICANA DO ANO QUE VEM?

Atlético Paranaense, Botafogo-RJ, Santos, Bahia, Fluminense e Corinthians garantiram vagas para a Sulamericana de 2019. Lembrando que o Clube Atlético Paranaense ainda segue na disputa e poderá conquistar o título da competição contra o Junior Barranquilla.

REBAIXADOS PARA A SÉRIE B

Sport-PE, América-MG, Vitória e Paraná Clube irão disputar a série B do Brasileiro no ano que vem. O Paraná que já era conhecido como rebaixado a várias rodadas não foi novidade. Já o Vitória que perdeu para o campeão Palmeiras por 3 a 2 e dependia de outros resultados caiu mais uma vez. O drama maior foi para o Sport-PE e América Mineira que brigaram até o fim sendo que o Sport de Recife até venceu por 2 a 1 o Santos mas mesmo assim foi rebaixado pois seu adversário direto a Chape venceu e escapou da degola. Já o América Mineiro que tinha chances de escapar se vencesse o Fluminense no Maracanã, mas isso não aconteceu perdendo por 1 a 0.

QUEM FORAM OS MAIORES GOLEADORES DE 2018?

Gabriel ou Gabigol foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro 2018 com 18 gols, seguido distante por Ricardo Oliveira (Galo) com 13 gols. Pablo (Atlético-PR) e Diego Souza (São Paulo) com 12 gols marcados. Da equipe campeã da competição o artilheiro foi Willian Bigode com 10 gols, seguido por Deyverson e Bruno Henrique com 9 gols cada.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*