• setembro-verde.png

Campanha sobre doação de órgãos é promovida pelo Governo do Estado


Objetivo é dar visibilidade aos desafios e estratégias envolvidos no processo de doação e transplantes de órgãos

em Estado PR por

O Paraná começa a partir desta sexta-feira, 1º, a campanha de conscientização sobre a importância da doação e transplante de órgãos: o Setembro Verde. Neste mês, o Sistema Estadual de Transplantes promove ações para destacar o tema junto à sociedade em parceria com hospitais, regionais de saúde e as quatro Organizações de Procura de Órgãos (OPOs) de Curitiba, Cascavel, Londrina e Maringá.

O objetivo é dar visibilidade aos desafios e estratégias envolvidos no processo de doação e transplantes de órgãos.

Entre as ações que fazem parte do Setembro Verde na capital paranaense estão a colocação de cartazes em ônibus, a iluminação na cor verde do Jardim Botânico e um evento no dia 27 de setembro para homenagear as famílias dos doadores e as instituições parceiras que divulgam o tema da doação.

Além disso, cada Organização tem sua programação própria, com eventos que incluem atividades culturais e passeatas.

“O Setembro Verde é uma oportunidade para incentivarmos ações que estimulem a doação de órgãos”, destacou o secretário de estado da Saúde, Michele Caputo Neto. Segundo ele, o Governo do Estado tem trabalhado nestes últimos sete anos para melhorar cada vez mais os números do Sistema Estadual de Transplantes, o que colocou o Paraná entre os estados com maior número de doadores efetivos no país. “Quanto mais ações neste sentido, melhores serão os resultados”, acrescentou.

Vá para o Topo