Campanha Setembro Amarelo é tema de atividades variadas nos campi do IFPR


em Porto União e União da Vitória por

Durante todo mês de setembro, os campi do IFPR desenvolvem atividades, relativas à campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. A temática foi abordada de diferentes formas, de rodas de conversa a intervenções artísticas. As atividades voltavam-se especialmente aos estudantes e contaram com grande participação dos discentes.

Nesta semana, o Campus Irati dá início a um ciclo de debates sobre prevenção ao suicídio. A atividade terá o formato de cine-debate, e iniciou ontem, 27, às 9h e às 14h, na Biblioteca do campus. A atividade será semanal e terá cinco encontros, que se estendem até novembro.

A cor amarela predomina na decoração do Campus União da Vitória. Um painel com textos motivadores e dicas de como lidar com a depressão está disposto em um dos corredores do campus. Ali, os estudantes podem contar quais atitudes adotam para valorizar suas vidas. Ainda foram dispostas caixinhas para que a comunidade escreva bilhetes descarregando suas emoções. No dia 19 de setembro, o campus realizou uma roda de conversa com o tema “Suicídio tem solução”, com o apoio do grupo União Pró-Vida, de Porto União (SC). Após a roda de conversa, houve a exposição do filme “Extraordinário”. Na segunda-feira, 24, foi realizada a palestra “Suicídio: é preciso falar”, com o apoio do Caps de União da Vitória.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*