Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada em Cruz Machado


O município não atingiu as metas dos grupos prioritários

em PR Sul por

Na semana passada, o Ministério da Saúde (MS) prorrogou o prazo de encerramento da Campanha de Vacinação contra a gripe. O prazo findava-se na última sexta-feira, 15 de junho. A primeira modificação aconteceu ainda no início de junho em função da paralisação dos caminhoneiros.

Até o dia 12 de junho, somente 83,5% do público-alvo prioritário da campanha de vacinação contra a gripe havia se vacinado. Segundo dados do Ministério da Saúde, pelo menos 3,1 milhões de pessoas devem ser vacinadas no Paraná até o dia 22 de junho, data final da prorrogação.

Em Cruz Machado as metas dos grupos prioritários ainda não foram atingidas. A maior preocupação é com o grupo das gestantes, grupo com menor índice de cobertura. A meta é imunizar 1792 cruzmachadenses dos grupos prioritários até o final da campanha.

Os grupos prioritários são formados por crianças de 6 meses a 5 anos; pessoas com mais de 60 anos; gestantes, puérperas que tiveram o bebê nos últimos 45 dias, profissionais da saúde, professores da rede pública e privada, população indígena, portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas e população carcerária e funcionários do sistema prisional.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*