• f22-12-17-NATAL-PM-3.jpg

Campanha de Natal é sucesso mesmo com chuva


O evento idealizado pela PM de Porto União com o apoio da Prefeitura foi realizado no módulo esportivo

em Porto União e União da Vitória por

Na tarde de quarta-feira, 20, a Polícia Militar de Porto União em parceria com a Prefeitura de Porto União em parceria com mais uma gama de colaboradores e parceiros de várias entidades, realizaram a tarde Presente Solidário Natal Feliz. As crianças convidadas fazem parte do atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social de Porto União que comandou a distribuição dos convites e “vales”.

A tarde contou com a presença de aproximadamente 700 crianças mais seus acompanhantes segundo estimativa da Polícia Militar totalizando aproximadamente 1400 pessoas.

Embora as condições climáticas não tenham sido ideais, ainda assim o helicóptero Águia 04 da Polícia Militar de Santa Catarina que veio da cidade de Lages e animou a tarde de quem foi até o local.

Brinquedos infláveis e camas elásticas locados com recursos oriundos de doações foram alternativas de diversão enquanto os papais Noéis não chegavam. Atividades esportivas organizadas pelo do Departamento Municipal de Esportes envolveram uma boa parte das crianças presentes.

Ainda teve distribuição de cachorro quente, suco, algodão doce, sorvete, geladinho, pinturas faciais, cabelos coloridos entre outros.

A chuva até deu uma trégua para a chegada dos quatro papais Noéis na viatura do Corpo de Bombeiros. E então começou a segunda parte e mais esperada da festa: a distribuição de brinquedos. Todos organizados em filas e com seus “vales” em mãos, cada criança saiu do Módulo Esportivo Armando Sarti com pelos menos dois brinquedos oriundos de doações entregues em vários locais das cidades.

Muitas crianças foram buscadas e levadas com os ônibus escolares cedidos pela Secretaria de Educação. (Créditos da foto: Meiri Amaro –  Vitro Fotografia)

Vá para o Topo