• Campanha-de-multivacinação-atualiza-16-vacinas.jpg

Campanha de multivacinação atualiza 16 vacinas


Crianças e adolescentes atualizaram cadernetas de vacinação

em Porto União e União da Vitória por

A Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de crianças e adolescentes foi encerrada nessa sexta-feira, 22. A campanha disponibilizava 16 vacinas para completar a proteção de crianças e adolescentes de até 15 anos, mas restante da população também podia atualizar cadernetas. Vacinas contra doenças como Sarampo, Caxumba, Varicela, Rubéola, Poliomielite, Tétano, Coqueluche, Meningite C e HPV eram disponibilizadas.

Mesmo com o fim da campanha, população que não conseguiu comparecer aos locais para verificar se precisa de atualização das vacinas pode procurar as unidades de saúde normalmente. “A campanha visava uma intensificação para regularização nas carteirinhas da população, e as vacinações de rotina continuam normalmente nas unidades”, comenta a responsável do setor de epidemiologia de Porto União, Maria Cristina Gan.

Antes do término da campanha, cerca de 428 adolescentes de Porto União já haviam comparecido nos locais para conferir a caderneta, 148 jovens receberam as vacinas e cerca de 216 doses foram ministradas. Já em relação às crianças, o número de adesão é mais expressivo, aproximadamente 1.101 compareceram para verificação, 274 foram vacinadas e número de doses chegou à 516. A adesão da campanha foi muito boa, grande parcela da população recebeu as doses de vacinas desatualizadas na caderneta, ressalta Maria Cristina.

Em Porto União a população pode ter acesso as vacinas nas unidades de saúde dos bairros e no posto central do SUS. Nos municípios que integram a 6ª Regional da Saúde, Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul  e União da Vitória vacinação também estava disponível nas unidades de saúde.

Vá para o Topo