Caminhoneiro é assaltado


em Policial por

Um caminhoneiro foi assaltado na região de Paula Freitas na noite desta quarta-feira, 13, por volta das 23h. Ele foi rendido por cinco ladrões enquanto dormia no pátio de um posto de combustíveis. O seu caminhão estava carregado com pneus.

A Polícia Militar de Paula Freitas fez o atendimento e de acordo com a vítima, ele estava pela BR 476, com o seu caminhão, e seguia da cidade de Sorocaba-SP para Buenos Aires na Argentina carregado com pneus. Cansado decidiu parar no pátio de um posto de combustíveis na região de Paula Freitas. Horas mais tarde, o motorista acordou com um barulho.
Um ladrão havia quebrado o vidro da janela do caminhão e dois comparsas entraram no caminhão dando voz de assalto, e cobrindo sua cabeça com uma toalha.
A vítima percebeu que eram aproximadamente cinco assaltantes. Após cobrirem sua cabeça, os assaltantes falaram que era para ele fazer o que eles queriam que não aconteceria nada. Eles saíram com o caminhão e a aproximadamente 2 quilômetros, pararam e dois dos bandidos o levaram para seu cativeiro, no interior de um matagal e ficaram ali com ele por algum tempo.
Depois, os sequestradores falaram a ele que deveria permanecer no local até amanhecer o dia pois iriam ficar cuidando para ele não sair. Assim que amanheceu a vítima saiu do matagal e foi pedir ajuda no mesmo posto.
A vítima relatou ainda que o caminhão é branco com bolinhas azuis e tem o logotipo da empresa Trans/Casa e que o baú não tem logomarca.

 

ATUALIZAÇÃO

O caminhão foi encontrado pela Polícia de Paula Freitas na localidade de Vargem Grande, interior de Paula Freitas e estava danificado, além de estar com a carga de pneus parcialmente roubada.

A Polícia Militar chegou ao caminhão através de um funcionário de um Posto de Combustível que chamou polícia e contou mediante à informações de outras pessoas, em uma estrada vicinal da Colônia Vargem Grande, havia um caminhão abandonado.

Diante da situação, o caminhão e o que restou da carga foram conduzidos até a 4ª SDP, em União da Vitória para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato. O veículo foi recuperado por volta das 12h20 de quinta-feira, 14.

Última publicação de Policial

Vá para o Topo