• caminhadas_1.jpg
  • caminhadas_3.jpg
  • Sem-título-1-2.png

Caminhada reúne comunidade para prática de hábitos saudáveis


5ª Caminhada na Natureza Circuito Salto Rio dos Pardos é nesse domingo

em Porto União e União da Vitória por

Reunindo integrantes das comunidades locais para incentivar hábitos saudáveis, acontece nesse domingo, 08, a 5ª Caminhada na Natureza Circuito Salto Rio dos Pardos. Evento que tem dois percursos, um com 7,1Km e outro com 4,8Km será na Colônia São Francisco, interior de Matos Costa.

Evento está marcado para começar ás 7h, horário que as inscrições deverão ser confirmadas pelos participantes no local de encontro, no centro comunitário São Francisco. Um café rural será servido antes da caminhada e é opcional, assim como um almoço rural ao fim do percurso, as reservas devem ser feitas antecipadamente no ato da inscrição online. Para participar os interessados devem acessar www.caminhadas.info e realizar a inscrição na aba do evento Circuito Salto Rio dos Pardos

As Caminhadas da Natureza não têm por finalidade a competição e sim o estímulo à integração social, ao comércio solidário e o turismo responsável, sem contar os benefícios para a saúde e para o bem-estar, ressalta a organizadora da etapa local, Elza Bauermeister Has de Souza

Nessa edição o percurso oficial tem extensão total de 7,1Km, caracterizando um esforço físico significativo, considerado moderadamente severo e com condições de trilhas com piso irregular. Percurso alternativo com extensão de 4,8Km também estará disponível para caminhantes.

As Caminhadas integram a Federação Internacional de Esportes Populares (Internacionaler Volksport Verbund- IVV) com sede em Frankfurt, na Alemanha e está presente em mais de 50 países, mobilizando mais de 20 milhões de adeptos às caminhadas. No Brasil é representada pela ONG Anda Brasil e em Santa Catarina, as caminhadas são coordenadas por Elza Bauermeister Has de Souza, que viu em Porto União um excelente local para desenvolver um circuito.

Vá para o Topo