Câmara de Vereadores entrega homenagem ao Instituto Cultural Grünenwald


O instituto recebeu moção honrosa na sessão desta terça-feira

em Porto União e União da Vitória por

A 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União, comandada pelo vereador presidente Christian Martins (MDB), além das apreciações e votações de projetos, teve a entrega de uma moção honrosa ao Instituto Cultural Grünenwald, indicada pelo Vice-presidente do Legislativo, Elio Weber (MDB). A moção foi recebida pelo presidente do Instituto Olívio Vier.

Os integrantes do Instituto lotaram o plenário da Câmara para acompanhar a emocionante Sessão Solene, que foi comandada pelo jornalista e cerimonialista Ivo Dolinski.

“Foi uma sessão muito emotiva. É uma entidade que vem fazendo seu trabalho há muitos anos de resgate da cultura e da história, tentando copiar o melhor que aconteceu no passado, para tentar fazer um futuro melhor. Devemos deixar as nossas boas ações para o futuro, e o instituto está preocupado com isso”, falou Weber.

O Presidente do Legislativo enalteceu o trabalho do Instituto. “Quero parabenizar o Instituto, que é um dos grupos mais tradicionais da Festa do Steinhaeger e do Xixo e que está construindo uma sede belíssima e importantíssima para preservar a cultura e tradição e irá desenvolver o turismo de nossa cidade”, falou Martins.

Vier agradeceu a homenagem ao Instituto e em seu pronunciamento falou sobre os trabalhos e projetos desenvolvidos e o histórico da entidade. O vereador Sandro Calikoski (MDB), entregou a esposa de Olívio, Leonor Vier, um buquê de rosas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*