Calor


em Colunistas/Primeiro Plano/Sem categoria por

Algumas repartições públicas poderiam, melhor, deveriam liberar para que os servidores vestissem roupas mais adequadas para o calor que está fazendo. Tudo bem quando existe uma sala com um ar condicionado, mas em muitas repartições não tem ar condicionado, às vezes, sequer tem um ventilador.
Então uma bermuda, uma saia ou vestido abaixo do joelho não iria fazer mal para ninguém.

O DIA D
Talvez hoje se torne o dia que muitos moradores da região sul do Paraná aguardam há tempos. Isso porque nem tudo na vida é eterno e como fala um amigo meu, ‘se aqui erramos, aqui pagamos’.

NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE
O decreto federal (nº 9.278/18) determina que, a partir de março de 2019, todo o Brasil passará a usar uma nova carteira de identidade, que reunirá todos os documentos em um só. Essa nova identidade trará o nome social de um lado e, no verso, o nome de registro civil. Vamos nos preparando para pagar mais uma taxinha…

30 DIAS
Comandante Moisés fechou 30 dias de governo com apresentação de alguns resultados e projetos definidos. Por enquanto o foco é a diminuição do custo da máquina do estado, com redução nos gastos com viagens de servidores, diminuição de veículos da frota do estado, venda de aeronaves, compra direta de passagens aéreas, entre outros.
Sobre as regionais da saúde, Porto União agora responderá à Mafra. Sobraram 05 regionais e 07 macro-regionais, das dezenove que existiam no governo anterior.
O governador anunciou ainda a nomeação de 911 professores efetivos para a rede estadual de ensino a partir de fevereiro e o o pagamento do novo piso salarial do magistério, aplicado na folha de janeiro de 2019, para professores do magistério catarinense com formação de nível médio que passarão a receber R$ 2.557,74. O benefício contempla 423 servidores ativos e 7.927 professores aposentados.

OI, OLHA ISSO!!!

  • Nem sempre aumento no gasto em Saúde representa melhoria na saúde da população. O aumento pode estar acontecendo por diminuição nas políticas de prevenção…
    Prestem atenção nisso, faz mais de um ano e meio que falei disso.
Tags:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Última publicação de Colunistas

Ontem

Vá para o Topo