Calmon ganhará 50 unidades habitacionais


As casas fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal

em SC Planalto por

Em fevereiro a Secretaria Nacional de Habitação, do Ministério das Cidades, publicou no Diário Oficial da União a listagem de entidades beneficiadas com empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) para construção de unidades habitacionais através do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU) e do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

O município de Calmon será contemplado com 50 unidades habitacionais urbanas, para atendimento as famílias com renda familiar mensal de até R$ 1.800,00, e, 22 unidades habitacionais rurais, para atendimento as famílias com renda familiar anual bruta de até R$ 17.000,00.

As contratações deveram ocorrer em até trinta dias de sua divulgação. São 311 entidades selecionadas pelo PNHU contratadas com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) e 314 entidades selecionadas pelo PNHR. Todas as propostas divulgadas serão analisadas pela da instituição financeira.

As entidades poderão responder de forma administrativa, civil e penalmente caso seja observada e comprovada má fé. As propostas que não atenderem os regulamentos do programa Minha Casa Minha Vida ficam automaticamente desabilitadas, sem prejuízo de reapresentação em processos seletivos posteriores.

O PNHU é dirigido aos moradores de centros urbanos, de acordo com as faixas de renda bruta mensal das famílias e o PNHR é dirigido aos agricultores familiares, trabalhadores rurais ou de comunidades tradicionais. O atendimento permite tanto a construção de novas casas quanto reforma de unidades já existentes. (Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Ministério das Cidades)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*