Cadê os dez reais que estavam no meu salário?


em Claudino Berlatto por

Desculpem, agora lembrei. O Governo tomou emprestado para pagar o ROMBO DA CORRUPÇÃO. Notei a falta do dinheiro porque não pude comprar o sagrado feijão para alimentar meus filhos. Gostaria que devolvessem meu dinheiro. Uma sugestão: e se o Governo tirar do salário dos Deputados Federais R$ 300.000,00 e dos Deputados Estaduais R$ 100.000,00, ainda sobra todo seu salário propagado pela Mídia.

VAMOS RESOLVER O PROBLEMA DAS ENCHENTES.
Temos a solução para amenizar, em muito, as cheias. Dependemos apenas de boa vontade do Prefeito Municipal. Temos o conhecimento claro porque as águas sobem com grande velocidade e ficam represadas no cinturão de pedras nas CORREDEIRAS DE PORTO VITÓRIA. A solução está em abrir um canal paralelo ao Rio Iguaçu em Porto Almeida, de apenas 920 metros de comprimento. A largura, o Projeto, se aprovado, é que vai determinar. Acreditamos que no máximo, vai ser de 4 a 12 metros.

PODEMOS REDUZIR EM 80%, NO MÍNIMO, OS ACIDENTES DE TRÂNSITO NO PARANÁ.
Os acidentes de trânsito nas estradas Estaduais e Federais estão comprometendo os recursos do INSS. Os acidentados estão procurando a Previdência do INSS para custear todas as despesas e os custos são bastante elevados. Para reduzir os acidentes, a solução é bastante simples, é só seguirmos e cumprirmos as leis já estabelecidas.

A SANEPAR SÓ MANTÉM UM PONTO PARA COLETAR ÁGUA.
Existe uma Lei Federal que determina a obrigatoriedade das Empresas fornecedoras de água, que tenham, no mínimo, duas fontes para coleta. A Sanepar aqui em União da Vitória só tem o poluído Rio Iguaçu.

A DESPOLUIÇÃO DO RIO IGUAÇU.
Temos também um trabalho para despoluir o Rio de Curitiba até Foz do Iguaçu, a um custo viável.
Entreguei esses quatro trabalhos, em mãos, ao Governador do Paraná, já faz dois anos e não obtive qualquer resposta. Na ocasião coloquei-me à disposição para maiores esclarecimentos, sem qualquer custo.